Com dez (10) turmas ao todo, formadas por cinquenta e três (53) participantes em cada, teve início na terça-feira (19) o Curso de Gestores e Fiscais de Contrato realizado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Coordenadoria do Sistema de Controle Interno (CSCI).

Pertinente às contratações no âmbito municipal, o curso tem objetivo de qualificar gestores e fiscais de contrato em relação ao amplo domínio de toda legislação em vigor no município. Serão dois (2) dias de curso para cada turma.

A Prefeita, Nina Singer, esteve presente durante a abertura oficial da 1ª turma. A secretária de Recursos Materiais e Licitações, Bruna Slompo, e a coordenadora do Sistema de Controle Interno, Eloise Piska Claudino, também participaram.

O curso acontece no auditório da Central de Treinamentos, localizada no Paço Municipal (Rua Passos de Oliveira, nº 1.101, Centro), e será ministrado pela professora, palestrante, advogada, consultora, Lucimara Oldani Taborda Coimbra, que atua na área pública há mais de 25 (vinte e cinco) anos.

Lucimara, também é especialista em Direito Administrativo, foi Coordenadora Executiva, cerca de 10 (dez) anos, no município de Pinhais, onde atuou em diversas áreas do setor público (especialmente de servidores e licitações e contratos).

Coimbra é palestrante há mais de 15 anos em cursos de Licitações, Capacitação de Pregoeiros, Contratos Administrativos, Sistema de Registro de Preços, Sistema de Controle Interno, Terceirização na Administração Pública, e ministra ainda temas como Direitos e Deveres dos Servidores Públicos, Limites de Gastos com Pessoal, Processo Administrativo Disciplinar – PAD e também sindicâncias. O curso atenderá turmas até junho de 2022.

(Por Alexandre Torres Jr. com informações do Cerimonial / Foto: Alvaro Matheus Heger / Prefeitura SJP)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.