14/07/2015

Michel Teló, Sérgio Reis e Os Serranos confirmados na XIII Festa do Vinho e Mostra Folclórica

Michel Teló promete agitar o público no sábado, 15 de agosto (Foto: Igor Duarte/Divulgação)

Logo após atrair mais de 50 mil pessoas na 16ª Festa do Pinhão, a Prefeitura de São José dos Pinhais já prepara a XIII Festa do Vinho e Mostra Folclórica, evento que neste ano acontece entre 14 e 16 de agosto, também no Parque do Vinho, na Colônia Mergulhão. As principais atrações já estão confirmadas: Sérgio Reis (sexta-feira), Michel Teló (sábado) e Os Serranos no domingo. Em uma área com mais de 40mil m2, e uma estrutura montada de 5 mil m², o evento é realizado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) e para esta edição são esperadas aproximadamente 15 mil pessoas.

Diversos alimentos da culinária típica italiana estarão à disposição do público. Serão bolos, tortas, bolachas, biscoitos, porções de polenta frita, salame, aipim, pizza, salgados, risoto e frango frito, além de saborear vinhos artesanais, quentão, sucos de uva, licores, queijos, salames, conservas, compotas de doces e geléias. Estes são alguns dos alimentos e bebidas do evento.

Na sexta-feira (14), os portões irão abrir às 18h, para o público acompanhar apresentações de grupos folclóricos e bandas musicais, a escolha da rainha da Festa, polenta de 13 metros e também o show principal da noite do cantor Sérgio Reis. No sábado (15) os portões abrem às 11h, com almoço, mostras folclóricas e bandas italianas, e à noite o cantor sertanejo Michel Teló deve contagiar todo o público. No domingo (16) haverá a Santa Missa, juntamente com a apresentação de coral italiano, diversas mostras folclóricas e bandas convidadas, além do grupo Os Serranos fechando a XIII Festa do Vinho de São José dos Pinhais.

“O objetivo da Festa é fomentar o turismo rural na região do Caminho do Vinho e busca ainda resgatar as tradições típicas com apresentações de grupos folclóricos italianos, poloneses, ucranianos, gregos, alemães e de outras etnias, promovendo assim a divulgação do local, que é uma importante região histórica e turística do Município”, declara o diretor de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Antonio Chupel.

Além da data, uma semana após o Dia dos Pais, outros diferenciais da Festa do Vinho 2015 são a Praça do Artesanato de SJP – espaço exclusivo para exposição e venda de artesanatos do Caminho do Vinho, Economia Solidária e Associações de artesãos, e a 1ª Exposição Agroindustrial de SJP – empresas do agronegócio e de interesse turístico.

O Parque do Vinho está localizado na Rua Júlio Cesar Setenareski, distante 1 km do Portal de Entrada do Caminho do Vinho, na Colônia Mergulhão, região rural de São José dos Pinhais.

Ingressos
Começam a ser vendidos no dia 3 de agosto no Shopping São José e terão os seguintes preços:

Sexta-feira – 14 de agosto
Inteira R$ 30
Meia R$ 15 (estudantes ou bônus/flyers promocional)

Sábado dia 15 de agosto
Até às 20h – R$ 40 inteira e R$ 20 meia (estudantes ou bônus/flyers promocional)
Após 20h – R$ 60 inteira e R$ 30 meia (estudantes ou bônus/flyers promocional)

Domingo – 16 de agosto
Inteira R$ 30
Meia R$ 15 (estudantes ou bônus/flyers promocional)

Fotos da Festa em 2013 e 2014

RÁDIO PREFEITURA

Sérgio Reis
Batizado como Sérgio Bavini, Sérgio Reis nasceu em São Paulo em 23 de junho de 1940. O cantor e compositor sertanejo começou sua carreira com sucessos da Jovem Guarda, como a autoral “Coração de Papel”. Em 1972 gravou seu primeiro disco de música sertaneja com a canção “Menino da Gaita”. Seguiram-se os sucessos “Menino da Porteira”, “Adeus Mariana”, “Disco Voador”, “Panela Velha”, “Filho Adotivo”, “Pinga ni Mim” e várias outras canções. O disco “O Melhor de Sérgio Reis”, lançado em 1981, vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Michel Teló
Nasceu no dia 21 de janeiro de 1981, na cidade de Medianeira, no Paraná. A carreira de Michel Teló começou nos anos 90, quando montou o Grupo Guri, com seu irmão e três amigos. Pouco depois criou um novo projeto, cantando em parceria com um amigo e montaram o Grupo Santo Chão. Em 1997 foi convidado para ser vocalista do Grupo Tradição, onde permaneceu por 11 anos e iniciou a sua carreira solo – um sonho de infância. Michel Teló estourou nas rádios com a gravação da música “Fugidinha” do cantor Thiaguinho, se tornando, pouco tempo depois, um dos queridinhos da música sertaneja com o hit “Ai Se Eu te pego”.

Os Serranos
Os Serranos é um tradicional conjunto musical gauchesco, criado em 1968, em Bom Jesus, cidade localizada na serra do Rio Grande do Sul. O Conjunto realiza shows artísticos e embala grandes bailes pelo Brasil; se apresenta em países do Mercosul com frequência e já realizou duas turnês pelos Estados Unidos, tocando em Miami, Newark, Washington e Boston. Trabalha com a música gaúcha, preserva o tradicionalismo e a cultura do Estado. Ao longo da carreira, Os Serranos gravaram 28 discos e 2 DVDs.

sergio_reis_foto_divulgacao
Sérgio Reis se apresenta no dia 14 de agosto, sexta-feira (Foto: Divulgação)
osserranos_foto_divulgacao
O grupo gaúcho Os Serranos fecha a festa no dia 16 de agosto, domingo (Foto: Divulgação)