(Foto: Divulgação/Semuttran)

O secretário  de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais, Miguel Ferreira de Paula, acompanhado de equipe responsável pelo setor, esteve reunido na tarde da última quarta-feira (18/01), com diretores das empresas  de transporte coletivo, São José e Sanjotur, respectivamente responsáveis pelas linhas rurais, urbanas  e metropolitanas que atendem a população são-joseense.

A reunião serviu para uma apresentação formal  da nova equipe da Prefeitura responsável pelo transporte público. Além disso, oportunizou um amplo esclarecimento das empresas, sobre os serviços que prestam para a população.

Na mesma oportunidade o secretário Miguel de Paula fez uma breve explanação sobre os principais pontos da política de trânsito que a gestão do Prefeito Toninho Fenelon quer desenvolver na cidade, contemplando os mais diferentes segmentos do setor, que além do transporte coletivo,  conta com o serviço de táxi, o transporte escolar,  o fretamento e o moto-fretamento, além do departamento de Trânsito e seus setores.

Ainda nesta reunião foi definida uma pauta inicial de trabalho que deve ser apresentada ao prefeito Toninho, nos próximos dias. Segundo Miguel, esses contatos iniciais estão sendo fundamentais  para o inícios das ações. “Já estamos com todos os setores da Semuttran em pleno atendimento, mas para iniciarmos as políticas estabelecidas pelo prefeito Toninho, precisamos realmente conhecer todos os serviços que acontecem. Estamos visitando, além das empresas que prestam os serviços autorizados pelo município, também as estruturas físicas dos equipamentos públicos, como os terminais de transporte. Essa avaliação permitirá agirmos com mais eficiências”, concluiu o secretário.