Conforme oficiado para as cooperativas, rádio-táxi, sindicato e autônomos do serviço de táxi, o secretário municipal de Transportes e Trânsito de São José dos Pinhais (Semuttran), Fabricio Tambolo, recebeu na manhã de segunda-feira (04/11), representante da classe e na oportunidade definiu questões de operação do serviço, inclusive com ações que já estão sendo implantadas pela Semuttran.

Na pauta da reunião, governo e taxistas discutiram sobre as operações no Balcão de Atendimento que será instalado em espaço interno de desembarque no Aeroporto Afonso Pena; a aplicação da Lei do Táxi para casos como das viúvas de permissionários; a ampliação do número de carros que poderão atender na modalidade Executivo; e melhorias de atendimento e fluxo nas canaletas de embarque no primeiro e segundo piso do Aeroporto.

Através de ofício protocolado pelo Sindicato dos Taxistas de São José dos Pinhais, e que somente foi apresentado após o inicio da reunião, a entidade informou que não iria participar do encontro. A Semuttran ao ser notificada, esclareceu que a Administração Municipal é a gestora e fiscalizadora dos trabalhos do serviço de táxi, e isso tem uma relação específica e exclusiva com os permissionários e que por isso, somente com estes, será dado prosseguimento aos assuntos pertinentes aos contratos, prestação de serviço à comunidade, e melhorias para a categoria.

Ainda sobre a reunião, muitas das alterações propostas e aprovadas pelos permissionários serão implantadas através de Lei Municipal, conforme explicou o secretário Fabrício Tambolo: “A Lei, com as alterações que foram aprovadas em Audiência Pública, já está na Câmara de Vereadores e já tramitou pelas comissões internas da casa,  devendo  ser votada ainda nesta quinta-feira, 07/11. Com isso avançaremos com as alterações e melhorias que os permissionários desejam”, destacou Tambolo.