(Fotos: Paulo Szostak/ Prefeitura de São José dos Pinhais)

Uma vistoria foi realizada no Terminal Central (TC) de São José dos Pinhais na manhã desta sexta-feira, 22 de março. A equipe da Secretaria de Transporte e Trânsito (Semuttran) inspecionou alguns ônibus das empresas Auto Viação São José e Sanjotur que operam na estação central, e também examinou a parte física do TC.

Segundo Fabrício Tambolo, secretário municipal de Transporte e Trânsito, essas vistorias são necessárias para o bom funcionamento do terminal. “Oferecer um serviço de qualidade aos usuários de transporte público é o objetivo dessa ação. Estamos trabalhando para que as pessoas que transitam diariamente por aqui possam ter conforto e segurança”.

Toda a estrutura dos ônibus foram avaliadas, desde os pneus até a parte elétrica, elevadores, janelas, portas, limpeza e itens de segurança. De acordo com as empresas de ônibus de São José dos Pinhais, todos os ônibus têm um check list que deve ser avaliado diariamente pelo motorista antes de saírem da garagem.

Stefanie Brandão da Cruz, 18, utiliza o transporte público todos os dias para ir ao trabalho e para o colégio. Moradora do Colônia Rio Grande, ela gostaria que tivessem mais horários de ônibus, mas avalia positivamente a qualidade dos automóveis. “Acho que a estrutura é boa. Eu utilizo ônibus diariamente, e considero essa ação da Prefeitura de São José dos Pinhais importante”, afirma.

VANDALISMO

Nos últimos dois anos a Prefeitura de São José dos Pinhais realizou obras de melhorias no Terminal Central. Entretanto, pichações e vandalismo são recorrentes no local. “Estamos com uma licitação em andamento e em breve pretendemos realizar obras de melhorias no Terminal”, afirma Tambolo.

Segundo o secretário, a população, ao presenciar qualquer ato de depredação do patrimônio público, deve entrar em contato com a Guarda Municipal de São José dos Pinhais pelo telefone 153.

PRESENÇAS — Na vistoria, estiveram presentes o chefe da Divisão de Transportes da Semuttran, Luis Scarpin; o coordenador de projetos, Rodrigo Sachacewski; o diretor da Secretaria de Comunicação, Eduardo Foggiatto; o representante da sala administrativa do TC, Eduardo Azevedo; o representante da Sanjotur, Nelson Carvalho e o representante da Auto Viação São José, Carlos Machado Carbornar.

“Acho que a estrutura é boa. Eu utilizo ônibus diariamente, e considero essa ação da Prefeitura de São José dos Pinhais importante”, afirma Stefanie Brandão da Cruz, 18, utiliza o transporte público todos os dias para ir ao trabalho e para o colégio. (Foto: Paulo Szostak/PSJP)

(Fotos: Paulo Szostak/ Prefeitura de São José dos Pinhais)

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.