São José dos Pinhais tem mais de 430 táxis que a cada ano, no mês de maio, fazem a vistoria que visa garantir a regularidade do serviço com qualidade e legalidade (Foto: Ary Portugal/PMSJP)

A partir desta segunda-feira (11) a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (Semutran), iniciou a vistoria da frota de táxi do Município. Ao todo são 434 veículos que a cada ano, no mês de maio, fazem a vistoria que visa garantir a regularidade do serviço com qualidade e legalidade, analisando documentação do permissionário e do carro, além da vistoria do mesmo.

Itens como Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Carteira de Condutor emitida pela Prefeitura; INSS dos últimos 12 meses; carnê do contrato de permissão; certidões negativas de débitos municipal, estadual e federal; Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – exercício 2014; além da apólice de segura e comprovante de pagamento e comprovante de endereço, devem ser apresentados pelo permissionário na Divisão de Transportes da Semuttran.

Após a conferência dessa documentação, o veículo é encaminhado para a vistoria, na qual será averiguado o bom funcionamento das luzes, pneus, itens de sinalização e caracterização do táxi e aferição do taxímetro. Segundo a Secretaria, a previsão para a finalização de vistoria de toda a frota é até o final da próxima semana.

RÁDIO PREFEITURA

Sao Jose dos Pinhais, 11 de Maio de 2015 (Semuttran) - Vistoria Taxis. (Foto: Ary Portugal)
Divisão de Transportes verifica a documentação do permissionário e do veículo (Foto: Ary Portugal/PMSJP)
Caracterização e sinalização funcional dos veículos também são averiguados (Foto: Ary Portugal/PMSJP)