A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria municipal de Transportes e Trânsito esclarece sobre o indeferimento do ofício da Acavim, o qual solicitava autorização para circulação do trenzinho de natal. A Semuttran ressalta que apoia todas as boas iniciativas vindas da comunidade e que ao mesmo tempo, mantém estreito e respeitoso diálogo com a ACAVIM , assim como com as demais associações e organizações comunitárias. Em relação ao episódio sobre a operação de um trenzinho no Caminho do Vinho e o mencionado indeferimento ao pedido por parte da Semuttran para sua operação, tal medida ocorreu em virtude da falta de cumprimento de exigências legais em tempo hábil, e que deixaram de ser atendidas em virtude de problemas técnicos através do uso correio eletrônico, conforme esclarecido e manifestando pela ACAVIM.