A Secretaria de Urbanismo Transportes e Trânsito (SEMUTT) de São José dos Pinhais e a Coordenadoria de Educação para o Trânsito promovem neste domingo (29) diversas ações à população, em alusão ao Maio Amarelo.

O evento marca o encerramento das atividades intensificadas de prevenção e conscientização de combate à violência e morte no Trânsito. A SEMUTT lembra que este ano foi lançado o Projeto Educa Trânsito para a Campanha Mundial Maio Amarelo, e as ações referentes ao tema são continuadas durante todo o ano e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, dentre outras entidades.

Durante a ação deste domingo, os visitantes do Parque São José poderão ver uma exposição de viaturas antigas e novas, além de diversas atividades interativas e distribuição de materiais de orientação sobre o trânsito, voltados aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a fim de massificar a conscientização dos perigos no trânsito, bem como o papel de cada agente que utiliza as vias públicas.

As equipes ligadas ao Projeto Educa Trânsito já realizaram, de forma descentralizada inúmeras ações ligadas a educação para o trânsito, como por exemplo, blitz educativa aos pedestres, simulação de atropelamento de um pedestre, e orientação aos motociclistas que exercem a profissão de entregador por aplicativo.

A SEMUTT convida toda a população para participar das ações deste domingo (29) no Parque São José, que acontecem das 13h às 16h.

SERVIÇO

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de sinistros no trânsito, que foi decretado em maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU), como “Década de Ação para Segurança no Trânsito”, e o mês de maio, atualmente, é uma referência mundial para o balanço das ações, realizadas, que reduzam os acidentes e mortes no sistema viário.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.