09/02/2015

Semel seleciona atletas para equipe de futsal

Os pequenos atletas das Escolinhas de Futsal da Semel participaram da peneira e serão aproveitados nos Núcleos de Esporte e Lazer (Foto: Divulgação/Semel)

Categorias do Sub-09 até o Sub-18 masculino de futsal, incluindo o feminino da categoria Sub-17, passaram por uma peneirada promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), com o objetivo de escolher os melhores atletas da modalidade em 2015, na quadra do Ginásio Ney Braga no último sábado (7).

No total, 113 atletas de todas as idades participaram da peneira, sendo que os mais novos que integram categorias , Sub-09, Sub-11 e Sub-13, mesmo participando da seletiva, serão encaminhados para os Núcleos de Esporte e Lazer para a sequência de treinos nas Escolinhas de Futsal durante todo o ano. As demais categorias passaram pela triagem e os atletas que mais se destacaram no jogo-treino, sob os olhares atentos dos professores e técnicos, serão convocados para iniciarem os treinamentos ainda esta semana.

“Neste evento, analisamos o perfil dos pequenos atletas do futsal e os encaminhamos aos Núcleos de Esporte e Lazer, todos serão aproveitados. Já os maiores e com condições técnicas e físicas, são selecionados para a composição das nossas equipes e devem iniciar os treinos o mais rápido possível. Neste peneira já temos 10 atletas selecionados na categoria Sub-18”, diz o professor de Educação Física e treinador de Futsal da Semel, Eder Gaúcho. Segundo ele, todos os atletas, desde as crianças até os mais adultos, devem estar estudando.

Para completar o quadro de selecionados desta modalidade, a Secretaria de Esporte e Lazer estará realizando mais uma peneira, no próximo dia 21, no Complexo Esportivo Afonso Pena (Ginásio Max Rosenmann), onde todos poderão participar, inclusive, os atletas que estiveram participando da peneirada deste sábado (7), no Ginásio Ney Braga.

A Semel comunica que todas as modalidades esportivas praticadas nos Ginásios, Núcleos de Esporte e Lazer e Estádios Municipais, estão à disposição da população com inscrições e treinos gratuitos. Crianças com idade a partir dos seis anos já podem ser matriculadas. Pais ou responsáveis devem procurar o Núcleo de Esporte e Lazer do seu bairro ou o Departamento de Esporte e Lazer do Complexo Esportivo Ney Braga.

FOTO_0001
O técnico Eder Gaúcho orienta os atletas sobre normas e técnicas do futsal durante os treinos (Foto: Divulgação/Semel)
FOTO_0002
Atletas de todas as idades participaram da peneira no Ginásio Ney Braga (Foto: Divulgação/Semel)