15/05/2017

Semel Kids e Corrida do Dia das Mães marcaram fim de semana em São José dos Pinhais

Circuito Corrida de Rua do Dia das Mães movimentou o centro da cidade na manhã de domingo (Foto: Ademar Marques/PMSJP)

O final de semana foi marcado por dois grandes eventos esportivos para a população de São José dos Pinhais. Primeiro, no sábado (13), a Corrida Semel Kids para crianças com idade a partir dos quatro anos atraiu um grande público e mais de 500 atletas mirins inscritos. Depois, no domingo (14), a Etapa do Circuito Corrida de Rua do Dia das Mães com um público superior a 1.500 atletas tomou as ruas da cidade no período da manhã.

Os dois eventos, promovidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, juntos, atraíram um público de mais de duas mil pessoas nos dois dias de realização, o que mais uma vez mostrou a força do esporte no município. “É gratificante vermos famílias inteiras participando de um evento como este onde crianças e adultos se divertem praticando um esporte saudável”, disse o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Thiago Bührer, ao comemorar o sucesso do evento.

Na Corrida Semel Kids, no sábado (13), crianças com idades entre três e sete anos correram na quadra interna do Ginásio Ney Braga. As demais que fizeram percursos de 400 metros a 1.500 metros participaram na Rua Izabel A Redentora, na frente do Complexo Esportivo. “O sucesso deste evento mostra que o esporte em São José dos Pinhais ganhou a aprovação popular e a Prefeitura vai continuar investindo neste setor”, disse o chefe de Gabinete e secretário e Governo, Augustinho Michalizen, que representou o prefeito Toninho Fenelon.

No domingo (14), a concentração teve início por volta das 7h e, em seguida, foi dada a largada com os mais de 1.500 inscritos, que fizeram percursos de 5km e 10km nas ruas centrais da cidade. “Foi surpreendente o sucesso do evento, que superou nossas expectativas, inclusive, com a participação de atletas vindos de outras cidades”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Alessandro Hendler.

O secretário de Governo, Augustinho Michalizem, e o diretor do Núcleo de Educação da Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz Costa, participaram da entrega dos troféus aos atletas vencedores.

Gente de todas as idades e equipes de corredores participaram do evento (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
A Corrida Semel Kids atraiu um grande público infantil no Ginásio Ney Braga (Foto: Ademar Marques/PMSJP)
Vice-prefeito Thiago Bührer, com o secretário de Governo Augustinho Michalizen e Professo Maurício Costa durante entrega dos troféus aos atletas vencedores (Foto: Ademar Marques/PMSJP)