(Fotos: Paulo Szostak/Prefeitura SJP)

Com o objetivo de debater sobre as relações humanas no empreendedorismo, a Semana Empresarial teve início nesta segunda-feira (15), no Buffet Imperial, em São José dos Pinhais. O evento acontecerá até sexta-feira (19), e é realizado por diversas instituições, como a Prefeitura de São José dos Pinhais, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviços de São José dos Pinhais (ACIAP), Sebrae, SICOOB, e Ponto de Atendimento ao Empreendedor.

Segundo o prefeito de São José dos Pinhais, que esteve presente na ocasião, os empreendedores são-joseenses têm um importante papel no desenvolvimento do município. “É o empresário, é o grande investidor, é ele que tem esse dom de empreender, e fazer com que as coisas possam acontecer, não há meio de gerar serviço público se não tiver recurso, e quem gera recurso, é também o empreendedor, o empresário, o investidor”, contou.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Giam Celli, comentou sobre o papel dos empresários de São José dos Pinhais. “O empresário que é o grande elo, importante para o desenvolvimento do município. O empresário é o que recolhe imposto, é o que gera renda, é o que gera emprego na sua empresa”.

Durante o evento, autoridades estaduais, municipais, vereadores, e representantes das instituições parceiras, puderam debater sobre o empreendedorismo local. Na ocasião, também foi comemorado os 55 anos da ACIAP.

O primeiro dia da Semana Empresarial contou com a presença de empresas locais, que fizeram exposições de seus produtos. Além disso, houve também a presença dos palestrantes Iara e Eduardo Xavier, mentores do projeto “Caçadores de Bons Exemplos”.

A Semana Empresarial continuará até o dia 19 de julho, com diversas palestras e debates:

16/07/2019 – PENSAMENTO TRANSVERSAL

Como a equipe pode ser preparada com dicas simples e práticas do cotidiano, colocar o participante em outro nível de pensamento, um pensamento transversal, inovador.

Palestrante: Luciano Salamacha.

17/07/2019 – UM NOVO MUNDO DEMANDA NOVOS LÍDERES – LIDERANÇA INSPIRADORA

A liderança não pode ser apenas baseada no conhecimento, mas sim na influência e inspiração. O modelo mental do líder do futuro tem pouquíssima relação com modelos e gestão do passado. Um líder exponencial não se apóia mais em cargos e poder, mas é o exemplo da mudança e da transformação que as empresas e a sociedade necessitam.

Palestrante: Adeildo Nascimento.

18/07/2019 – OS CONCEITOS DISNEY PARA EXCELÊNCIA EM ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Os princípios, práticas e padrões que a maior empresa de entretenimento do mundo, utiliza para gerar valor ao seu negócio através da excelência em servir, atender e liderar. O fruto da aplicação de métodos padronizados e sistematizados, que encantam pessoas nos mais diversos ambientes.

Palestrantes: Jacqueline Ferreira Gomes.

19/07/2019 – ENCONTRO DE NEGÓCIOS

O Encontro de Negócios tem como objetivo estabelecer o networking, a realização de parcerias e negócios entre os participantes, viabilizando uma rápida troca de informações comerciais com o maior número de pessoas possível, dentro de um tempo determinado. Para participar do Encontro de Negócios é necessário comparecer em pelo menos, duas palestras da Semana Empresarial 2019. Desta forma, será possível agregar maior conhecimento sobre assuntos específicos, abrindo-se a uma possibilidade de melhores negócios.
Empresários de todos os segmentos podem participar das palestras. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https//www.sympla.com.br/semana-empresarial-2019__553890