(Com informações Confederação Brasileira de Basketball) A Seleção Brasileira de Basquete estará em São José dos Pinhais durante a próxima semana. No dia 21 (sexta-feira), às 19h30, o Brasil encara o Uruguai pela abertura das Eliminatórias da AmeriCup 2021. O duelo será no Ginásio Max Rosemann e os ingressos já estão à venda pelo site www.kongvite.com.br

O time do Brasil, que em junho encara o Pré-Olímpico por uma vaga em Tóquio 2020, não irá apenas jogar em São José dos Pinhais. A seleção treina na cidade a partir do dia 17, segunda, no mesmo ginásio do duelo com os uruguaios. A agenda da semana inclui uma visita à Escola Municipal Especial Madre Paulina, referência no Brasil em Educação Especial – no dia 19 (quarta-feira) às 14h, três jogadores darão carinho e atenção para os jovens da instituição que atende 243 alunos com Deficiência Intelectual, Múltiplas Deficiências e Transtorno Global do Desenvolvimento. 

A vinda da seleção para a cidade é uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball com a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Federação Paranaense de Basketball.

O Brasil também enfrenta no Uruguai no dias 24 de fevereiro, na casa dos uruguaios. Ainda em 2020, fará outras duas partidas pelo Qualifying da AmeriCup de 2021, ambas no Brasil, contra Paraguai e Panamá, em novembro.

As eliminatórias da Copa América de 2021 reunirão 16 seleções, divididas em quatro grupos. Brasil e Uruguai estão no grupo B, junto com Paraguai e Panamá. Os três melhores colocados se classificam.  As outras datas reservadas pra as eliminatórias serão em novembro deste ano e em fevereiro de 2021.

Conheça a seleção:

Convocados 

Armadores

Yago Mateus – Paulistano – 1,78m

Rafael Luz – Ucam Murcia -1,88m

Georginho – São Paulo – 1,96m

Alas/Armadores

Cauê Borges – Botafogo – 1,87m

Danilo Fuzaro – Mogi das Cruzes – 1,93m

Guilherme Santos – Minas – 1,97m

Alas

Jhonatan dos Santos – Flamengo – 1,96m

Alas/Pivôs

Léo Demétrio – Flamengo – 2,08m

Du Sommer – Botafogo – 2,05m

Márcio Santos – Franca – 2,02m

Lucas Dias – Franca – 2,07m

Pivôs

Ronald Rudson – Brasília – 2,07m

Rafael Mineiro – Flamengo – 2,09m

Dikembe da Silva – Paulistano – 2,06m

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.