Na manhã desta segunda-feira (28) na sede da Secretaria de Segurança de São José dos Pinhais aconteceu a solenidade de passagem de comando, onde o GM Jefferson de Souza toma posse como novo secretário da pasta, em substituição do GM Ricardo Tadeu Kusch, que faleceu no início do mês de março.

No ato, a viúva Patricia Kusch foi convidada para representar o ex-secretário, enquanto a prefeita Nina Singer fez o ato simbólico da passagem de comando. Guardas Municipais das cidades de Curitiba e Campo Largo também estiveram presentes, assim como o vice-prefeito Professor Assis, o secretário de Governo – Thiago Buhrer e o secretário de Comunicação e chefe de Gabinete – Andrei Gondro, o coordenador das subprefeituras – Luis Paulo, o Capitão Paulo, comandante da 1ª Cia do 17º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, que na ocasião representou o Cel. Puchet, além de vereadores e familiares.

Na ocasião da solenidade também foi celebrada a conclusão das avaliações individuais para oito (08) Guardas Municipais de São José dos Pinhais do Curso de Operador da Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), sendo eles os GM’s Bruno, Cardoso, Diogo, Fagundes, Henrique, Prezibiciem, Senna e Tuono.

As avaliações individuais tiveram início em outubro de 2021. Todos os Guardas Municipais que compõem a ROMU foram parabenizados, pois neste ano a Rondas Ostensivas Municipais completa seis anos de existência.

A ocasião ainda apresentou os investimentos recebidos pela Secretaria de Segurança, por meio de parceria com o Poder Legislativo, que repassou R$ 863 mil para equipar a GM, as verbas vieram de emendas impositivas conquistadas em 2020. Os recursos foram utilizados para compra de novos armamentos, munições, reforma de parte da estrutura da Guarda Municipal e a aquisição de um micro-ônibus.