Segurança Pública é pauta no gabinete do prefeito Toninho Fenelon

Publicado em 11 de junho de 2018 às 16:29

(Foto: Paulo Szostak/PMSJP)

Na manhã desta segunda-feira (11) o prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon recebeu em seu gabinete a visita do comandante do 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), coronel Chehade Elias Geha, acompanhado do presidente do Conselho Municipal de Segurança – Antonio Carlos Pedroso, e do secretário de Segurança do município – Fabiano da Rosa.

Em pauta questões de Segurança Pública, estratégias e cooperação entre a Polícia Militar do Paraná e a Secretaria Municipal de Segurança, por meio da Guarda Municipal (GM). “Precisamos otimizar recursos e efetivo das forças de segurança pública, de uma maneira assertiva e que permita a continuidade e melhoria dos serviços prestados à população”, comentou Fabiano.

O Cel. Chehade lembrou que segurança pública é um dever do Estado, mas é de responsabilidade de todos. “O que queremos é uma sociedade participativa, juntamente com os agentes de segurança, administração pública, onde cada personagem agregue soluções às demandas apresentadas, uma vez que segurança pública permeia todas as esferas do poder público”, afirmou o coronel.

Para o prefeito Toninho Fenelon, a parceria e relação com a PM sempre foi muito importante e gera a cada dia ótimos resultados no município, sendo a visita do coronel Chehade Elias Geha um gesto de grande contribuição para com a segurança de São José dos Pinhais. “Temos imensa alegria em receber o Cel. Chehade que vem agregar e compartilhar experiência para a melhoria da segurança pública em nosso município, bem como a presença constante do Pedroso que representa o Conseg, e o Dr. Fabiano que está a frente da GM”, ressaltou o prefeito, que na ocasião reforçou o entendimento dos envolvidos na reunião de que há uma necessidade constante de ações pontuais a ponto de não causar sobreposição de esforços dos agentes de segurança.