Guarda Municipal renova e moderniza armamento

Publicado em 2 de setembro de 2016 às 10:16

(Foto: Divulgação/ PMSJP)

A Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Segurança e Guarda Municipal (GM) iniciou a compra novo armamento para os agentes de segurança.

O processo é burocrático e sua tramitação iniciou em 2014, neste período coube a Guarda Municipal cumprir todos os requisitos para essa ação conforme legislação vigente do Ministério da Defesa e Exército brasileiro. Ao todo o pedido foi de 180 pistolas calibre 380 modelo PT 838 e mais nove mil munições.

O secretário de Segurança, Adriano Muhlstedt, com a colaboração do coordenador de materiais bélicos e de ensino da GM, Juliano Monteiro Braz, executou o processo com as normativas e documentação necessárias para a compra dos armamentos, que estão sendo adquiridos com recursos próprios da administração pública.

Segundo Monteiro, essa ação se faz extremamente necessária para salvaguardar a integridade dos guardas municipais, no que tange a melhoria da capacidade de reação e defesa, facilitando a aplicação de técnicas mais apuradas no desenvolvimento do trabalho, o que incide diretamente em uma maior eficiência em situações para a segurança da população, uma vez que as novas pistolas são mais modernas.

Adriano Muhlstedt enfatizou o contínuo investimento em Segurança feita pelo Município, desde compra de equipamentos como novas viaturas, treinamento constante de requalificação que alcançou 100% dos guardas municipais, estande próprio de tiro, academia, entre outros. O secretário no intuito de resguardar o processo de forma correta visitou a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Ministério da Defesa para oficializar a entrega de toda a documentação solicitada pelo Exército, que autorizou a aquisição das novas pistolas.

Na ocasião Adriano estava acompanhado do diretor geral da GM, Samarone Bueno e do coordenador de materiais bélicos, Juliano Monteiro Braz, que foram recebidos pelo diretor geral de Fiscalização de Produtos Controlados, general Neiva Neto, pelo chefe da Divisão de Análises e Autorizações, coronel Amaro Neto e demais representantes do gabinete.

A Secretaria de Segurança informa que agora aguarda o prazo de entrega do fabricante. O armamento antigo será doado a outras instituições de segurança pública.

IMG-20160901-WA0002ps

A GM de São José dos Pinhais fez a aquisição de 180 pistolas calibre 380 modelo PT 838 (Foto: Divulgação/ PMSJP)