Segurança: bairros recebem operações conjuntas

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 17:46

_DSC0476

A Secretaria Municipal de Segurança de São José dos Pinhais, em parceria com a Polícia Militar e com a 1ªCia do 17º Batalhão, está realizando operações conjuntas em diferentes bairros de São José dos Pinhais.

As operações consistem na realização de patrulhamentos e blitz de trânsito em locais pré-determinados. Em poucas horas, uma média de 40 veículos são abordados e identificados– os que apresentam irregularidades são notificados.

De acordo com o tenente Otto, além do caráter preventivo, estas ações acabam resultando também em apreensões e prisões. “Na primeira blitz do mês de setembro recuperamos veículos com queixa de roubo, além de em alguns casos apreender drogas durante as abordagens”.

Segundo o secretário municipal de Segurança Adriano Mühlstedt estas ações conjuntas serão constantes. “As equipes da Guarda Municipal que participam das ações relatam o apoio que recebem da população durante os bloqueios, a maioria aprova e pede que essas ações sejam contínuas”.