29/09/2014

Sede própria do Ciretran-SJP deve ser concluída em um ano

(Foto: Divulgação / PMSJP)

Mais acessibilidade aos serviços oferecidos em São José dos Pinhais é um dos benefícios que a construção da nova sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São José dos Pinhais vai trazer aos cidadãos. A assinatura oficial da Ordem de Serviço aconteceu na manhã desta segunda-feira (29), na Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviço de São José dos Pinhais (Aciap). A execução do projeto fica por conta da Paraná Edificação e o prazo para o término é de 360 dias, a partir da assinatura.

A nova sede passa a oferecer a avaliação prática, contemplando todas as categorias da Carteira Nacional de Habilitação. “Faz muito tempo que existe a expectativa de oferecer a avaliação prática. É importante porque o munícipe deixa de se deslocar até Curitiba e faz os exames por aqui mesmo. Além de ser um benefício para os Centros de Formação de Condutores”, explica o diretor Geral do Detran Paraná, Marcos Elias Traad.

Com investimento superior a R$ 2,9 milhões as novas instalações contam com área total de área de 7513, 95 m² divididos em área de edificação (1276,20 m²), pistas de baliza (1086,86 m²), pista de motocicletas (909,07 m²) e pátio de veículos (2301,53 m²). Outro beneficio é que a construção da sede própria, além de gerar economia para o Estado, vai desafogar os serviços oferecidos na capital.

De acordo com o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, há uma expectativa muito grande em relação a esta construção. “Atualmente São José dos Pinhais é a 6ª maior população do Estado do Paraná, com mais de 168 mil veículos. Nós dependemos de algum serviço do Detran em Curitiba e, essa nova sede, a partir do ano que vem, vai trazer mais comodidade a população, com acesso as novas instalações, mais modernas e tecnológicas”, afirma o prefeito.

Os secretários municipais de Transporte e Trânsito e de Urbanismo, Adriano Muhlstedt e Marcelo Ferraz Cesar, respectivamente, além do chefe de Gabinete, Louir Berti, o deputado estadual Francisco Bührer, os vereadores Luiz Monteiro e Luiz Paulo, o residente da Aciap, Adriano Derinievicz, e proprietários de auto escolas estiveram presentes na solenidade.

assinatura_nova_sede_detran_foto_ary_portugal-6775
Entre os meses de janeiro a agosto, o CIRETRAN de São José dos Pinhais deu entrada em, aproximadamente, 30 mil processos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (Foto: Divulgação / PMSJP)