19/01/2017

Secretário de Esporte e Lazer visita o Centro de Excelência do Boxe

(Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)

Na tarde dessa quarta-feira (18) o secretário de Esporte e Lazer (Semel) de São José dos Pinhais, Walder Mulbak, visitou o Centro de Excelência do Boxe a fim de conhecer o espaço e o trabalho realizado com o apoio da Prefeitura.

O secretário, desde que assumiu a Semel, vem realizando visitas aos núcleos esportivos do Município no intuito de aprofundar os conhecimentos das estruturas oferecidas à população, bem como para definir novas ações e dar continuidade aos programas.

Na ocasião os coordenadores do Centro e projeto social, os ex-campeões mundiais de boxe, Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos, agradeceram a visita e apresentaram alguns jovens que fazem parte desse projeto que já atendeu, desde sua implantação, mais de 400 crianças e adolescentes entre 10 e 18 anos.

O projeto, que chegou a São José dos Pinhais no dia 18 de maio de 2015, é aprovado pelo Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e tem a parceria do Governo do Paraná, com patrocínios da Sanepar e Copel, e apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais. Além de atender crianças e jovens carentes dos bairros do Município, sem custo algum para os pais, o projeto do Centro de Excelência do Boxe tem um compromisso importante com a sociedade, que é incentivar menores de idade a seguir carreira no esporte para evitar o perigo das ruas. Por isso, para ingressar no projeto, o candidato deve estar matriculado em escolas da rede municipal ou estadual.

“Incentivar o esporte é sempre muito importante, pois é através dele que aprendemos a disciplina que levamos em nosso cotidiano em tudo que fazemos, além disso, permite aos praticantes, neste caso, crianças e adolescentes, que tenham um aproveitamento sadio do seu tempo, ficando longe da criminalidade e uso de drogas”, comentou o secretário Walder.

Ainda segundo o secretário, a administração pública, por meio da Semel, estuda recursos para a ampliação do espaço e atendimento do Centro de Excelência do Boxe, bem como a intensificação da descentralização das práticas esportivas oferecidas pela Secretaria.

As aulas são realizadas de segunda à quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que às sextas-feiras são exclusivas para planejamentos do Centro de Excelência. A equipe de profissionais,  que atende 13 alunos por turma, é composta por cinco professores e um profissional de Educação Física.

Centro de Excelência do Boxe do Paraná
Rua:
Joaquim Ferreira Claudino, 844 – Jardim Cruzeiro
Telefone: (41) 3058-3040

Os ex-campeões mundiais de boxe, Macaris do Livramento e Rosilete dos Santos, coordenadores do Centro de Excelência do Boxe, ladeando o secretário da Semel – Walder Mulbak (Foto: Chrystian Oliva/PMSJP)