Secretaria de Viação e Obras Públicas

Secretário
Thiago Bührer

Missão
A Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas é responsável por coordenar, supervisionar e avaliar as ações de desenvolvimento viário e urbano em São José dos Pinhais. Hoje a pasta ocupa um espaço de 35.000 m² no bairro Colônia Rio Grande e possuí aproximadamente 120 funcionários.

O setor também gerencia e faz manutenção da frota de veículos da Prefeitura. O pátio da repartição serve como base para o deslocamento dos ônibus escolares, das patrolas e caminhões que realizam a manutenção das estradas rurais e dos tratores utilizados pelos agricultores do município, através do programa Patrulha Mecanizada.

Desenvolver as suas atividades com transparência e qualidade, buscando maneiras de integrar a gestão pública com o setor privando, além de construir políticas capazes de contribuir para o desenvolvimento do município e o bem-estar da população, são as missões da Secretaria.

obras@sjp.pr.gov.br

Departamentos: Viação, Obras, Programas e Projetos Especiais, Material e Frotas

Recepção: (41) 3381-5957

Horário de atendimento: das 8h às 17h

Endereço: Rua Francisco Dal’Negro, 3.000 – CEP: 83025-320

Bairro: Colônia Rio Grande

Departamento de Viação

Serviços prestados

– Abertura, manutenção e limpeza de valetas, de caixas de captação de águas pluviais (incluindo troca de boca de lobo e de tampa de concreto) em vias públicas.

– Manutenção de passeios/calçadas

– Manutenção viária urbana e rural

– Iluminação Pública

Documentos para solicitação: Requerimento com os dados do solicitante e localização.

Iluminação Pública:

Serviços Prestados:

– Manutenção em vias Públicas – Troca de Lâmpadas – Implantação de Luminárias

Documentos para solicitação: Nome do solicitante, nome da rua e número predial próximo ao poste, as ruas transversais, nome do loteamento, bairro e ponto de referência.

Telefone: 3381-5905 / 3282-5568

Prazo: 05 dias úteis (área urbana) e 15 dias úties (área rural)

Horário de atendimento: 8h às 17h

Departamento de Obras