1ª Conferência Municipal de Transporte Público

A conferência é uma ferramenta de fomento à participação social na gestão pública. A 1ª Conferência Municipal de Transporte Coletivo Público de São José dos Pinhais constitui-se em um espaço democrático, em que a sociedade civil, setor privado e governo municipal encontram-se para discutir  e apresentar diretrizes e/ou propostas que subsidiem melhorias no sistema de Transporte Público Coletivo Municipal.

A 1ª Conferência Municipal de Transporte Coletivo Público de São José dos Pinhais, convocada em São José dos Pinhais – Paraná, por meio do Decreto nº 4.817, de 30 de maio de 2022, considerando a Lei Municipal nº 1.617 de 18 de outubro de 2.010 será realizada nos dias 19 e 20 de agosto de 2022, nas dependências internas da Câmara Municipal de São José dos Pinhais. A Conferência terá como tema “DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO TRANSPORTE COLETIVO PÚBLICO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS”.

Os eixos Temáticos norteadores das discussões da Conferência serão:

I – Mecanismos de participação popular;

II – Melhorias para o transporte público coletivo;

III – Mobilidade urbana.

O período de inscrições será de 11/07/2022 até 01/08/2022.

Links para Inscrição:

OBSERVADOR:

Pode ser qualquer cidadão, interessado em participar da I Conferência. O observador não tem direito a VOTO e nem VOZ. (Há limites de vagas em função do espaço físico).

REPRESENTANTES DOS USUÁRIOS

Os usuários são passageiros que utilizam o Sistema de Transportes habitualmente, residem dentro do espaço geográfico do Município e possuem o Cartão de transporte VEM. (Há limites de vagas em função do espaço físico)

1. Requisitos Necessários: Ter o Cartão VEM; apresentar o Extrato de Utilização Diária do cartão Vem (Últimos 06 Meses); Comprovante de residência dentro do espaço geográfico do Município (válido 90 dias);

REPRESENTANTES NÃO GOVERNAMENTAIS

Entidades não ligadas à Administração Pública, das esferas Municipal, Estadual e Federal.

Por exemplo: representantes do Terceiro Setor, Associações de Moradores; Instituições de Ensino Superior; Federações e Associações de Classe (Há Limites de vagas em função do espaço físico).

1. Requisitos Necessários: Estar devidamente atualizada com suas Atas Constitutivas e seus Estatutos.

REPRESENTANTES GOVERNAMENTAIS

São entidades ligadas diretamente ao Órgão do Poder Público Municipal (Há limites de vaga em função do espaço físico).

Sexta-feira (19/08/2022):

18h00 – Credenciamento

19h00 – Abertura Oficial

19h30 – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência

20h00 – Palestra

21h00 – Encerramento 1º dia da Conferência

Sábado (20/08/2022):

08h00 – Abertura

08h30 – Trabalhos em Grupo

10h00 – Eleição – Conselho Municipal de Transporte Público

10h30 – Apresentação e aprovação das propostas dos Grupos de Trabalho em Plenária

12h00 – Encerramento oficial da Conferência