Procon

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Equipe Chefias e Servidores:
Jaiderson Rivarola – Coordenador PROCON São José dos Pinhais
Sabrina de Fátima Benfica Rocha -Chefe de Divisão de Atendimento
Andressa Monteiro – Chefe de Divisão de Fiscalização
Luana Florentino da Fonseca – Chefe de Divisão Processo

Servidores:
Soraia Banruque da Silva
José Ribamar Rodrigues Araújo
Jocemarina Rabelo da Rosa Marangone
Luci Antonio Haluch
Julio Pozzobon
Armando Pimenta Junior
Adriana Martins
Acir João Cardozo

Estagiários
Anna Carolina Cecy Guimarães Silva

COMO RECLAMAR NO PROCON
1 – De posse de protocolos e ou reclamações com Fornecedores o consumidor pode buscar se a empresa participa e reclamar pela plataforma CONSUMIDOR.GOV.BR
2 – Nos casos de Reclamação contra empresas que não participem da plataforma consumidor.gov.br, o PROCON SJP vai atender preferencialmente no e-mail: procon@sjp.pr.gov.br, ou por agendamento pelo telefone 41-3283-6160;
3 – Para que seja aberta reclamação junto ao PROCON SJP o Consumidor deve seguir os seguintes passos:

a) Informar CPF, telefone e endereço;
b) Informar telefone e endereço do fornecedor reclamado;
c) Relatar o problema no corpo do e-mail, ou no ato do atendimento presencial;
d) Informar protocolo de contato prévio com o fornecedor e ou documento de reclamação para resolução do problema antes de procurar o PROCON;
e) Juntar como anexo nota fiscal e ou orçamentos;
f) Juntar como anexo nota fiscal ou documento da relação de consumo;
g) Juntar como anexo RG/CPF ou CNH;
h) Juntar como anexo comprovante de residência;

4 – O atendimento preferencial é por e-mail e será realizado presencialmente mediante agendamento pelo telefone ou e-mail.
5 – Os fornecedores de produtos e serviços reclamados no PROCON-SJP e notificados pela Carta de Informação Preliminar possuem prazo de 20 dias, contados do recebimento, para contatar os consumidores para solucionar a reclamação pelos telefones/e-mails informados no corpo da notificação;
6 – O Fornecedor notificado deve informar, por e-mail ou carta o PROCON-SJP, dentro do prazo mencionado, da resolução do problema, ou apresentar defesa;
7 – Avaliação do atendimento do PROCON – SJP deve ser feita pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-SIC/fale conosco) site:

SIC – Prefeitura de São José dos Pinhais

 

O PROCON tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores residentes em São José dos Pinhais na busca de solução para qualquer problema de consumo.

Informações:
(41) 3283-6160
procon@sjp.pr.gov.br
Horário de Atendimento
das 08:30h às 12h e das 13h às 16h30 de segunda a sexta-feira;
Rua Dr. Claudino dos Santos, 740
São José dos Pinhais – PR

Atualizado pela última vez em 04/12/2022 17:39:13