Procon

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Equipe:

Jaiderson Rivarola
Coordenador PROCON-SJP

Sabrina de Fátima Benfica Rocha
Chefe de Atendimento

Servidores:
José Ribamar Rodrigues Araújo
Jocemarina Rabelo da Rosa Marangone
Luci Antonio Haluch

Estagiários
Gabrielle de Paula
Michelle Thais Moreno Antoneto

RESOLUÇÃO Procon-SJP nº 01/2021
ATENDIMENTO NO PERÍODO DA PANDEMIA

O Coordenador do PROCON – São José dos Pinhais e o Procurador Geral do Município, no uso de suas atribuições legais, visando resguardar a saúde dos servidores e de seus usuários, bem como regulamentar a forma de atendimento do Consumidor no período da pandemia do COVID-19, RESOLVEM:

1 – Ficam mantidas as formas de atendimento disponibilizadas ao consumidor pelo canal: CONSUMIDOR.GOV.BR

2 – Nos casos de Reclamação contra empresas que não participem da plataforma consumidor.gov.br, o PROCON SJP vai atender preferencialmente no e-mail: procon@sjp.pr.gov.br

3 – Para que seja aberta reclamação por e-mail junto ao PROCON SJP o Consumidor deve seguir os seguintes passos:

a) Informar seu telefone e endereço;
b) Informar telefone e endereço do fornecedor reclamado;
c) Relatar o problema no corpo do e-mail;
d) Informar protocolo de contato prévio com o fornecedor e ou documento de reclamação para resolução do problema antes de procurar o PROCON;
e) Juntar como anexo nota fiscal e ou orçamentos em caso de denúncia de preço abusivo;
f) Juntar como anexo nota fiscal ou documento da relação de consumo;
g) Juntar como anexo RG/CPF ou CNH;
h) Juntar como anexo comprovante de residência;

4 – O atendimento presencial será realizado, em caráter excepcional, limitado a senhas diárias, com distribuição de senha pela manhã das 08h30 às 12h e à tarde das 13h às 16h30, limitando o acesso à sala para atender um consumidor por vez.

5 – Os fornecedores de produtos e serviços reclamados no PROCON-SJP e notificados pela Carta de Informação Preliminar possuem prazo de 10 dias, contados do recebimento, para contatar os consumidores para solucionar a reclamação pelos telefones/e-mails informados no corpo da notificação (CIP).

6 – O Fornecedor notificado deve informar, por e-mail ou carta o PROCON-SJP, dentro do prazo mencionado, da resolução do problema.

7 – Avaliação do atendimento do PROCON – SJP deve ser feita pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (E-SIC/fale conosco) site: http://www.sjp.pr.gov.br/sic/

O PROCON tem como objetivo informar, defender e orientar os consumidores na busca de solução para qualquer problema de consumo.

Ao se sentir lesado, o consumidor deve fazer valer seus direitos.Informações:
(41) 3283-6160
procon@sjp.pr.gov.br

Horário de Atendimento
das 08:30h às 12h e das 13h às 16h30 de segunda a sexta-feira;
Rua Dr. Claudino dos Santos, 740
São José dos Pinhais – PR

Atualizado pela última vez em 21/04/2021 00:57:43