Logo

Portal da Prefeitura


Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública


Estão abertas as inscrições para o II Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública, direcionado aos servidores públicos municipais.

O Prêmio, idealizado em 2015 e organizado pelas Secretarias Municipais de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, tem o objetivo de incentivar a criação e a divulgação de boas práticas, bem como a valorização dos servidores como agentes transformadores e estimular a busca constante pela melhoria da qualidade de todos os usuários da gestão pública.

Serão selecionados inicialmente três projetos por Secretaria, os quais passarão pela análise da comissão organizadora e da comissão avaliadora, formada por técnicos e especialistas das áreas temáticas envolvidas nos projetos e escolhidas pelo participante no ato da inscrição. Segundo a organização, os três primeiros lugares receberão uma uma bolsa de estudos de no mínimo 50% para Curso de Pós-Graduação e uma premiação material a ser doada por instituição de ensino superior (no caso dos dois primeiros lugares), direcionado à área de gestão pública, mais troféu do prêmio.

As áreas para o desenvolvimento dos projetos para o II Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública são: Economicidade, Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Organizacional e Comunidade. Segundo Danieli Aparecida From, Diretora do Departamento de Planejamento da Prefeitura uma das idealizadoras e membro da comissão organizadora da premiação, muitas vezes os servidores já possuem e executam boas ideias de gestão, porém ficam apenas no seu local de trabalho. O objetivo é averiguar a aplicação dessas ações em toda a Prefeitura, dando o devido reconhecimento a cada servidor participante. “Queremos estimular as boas práticas em nossa gestão pública, levar os resultados à comunidade, quanto ao atendimento, economia de recursos materiais, entre outros”, destaca Danieli.

As inscrições para o II Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública começam dia 20 de março e vão até 30 de abril, através do Portal da Prefeitura. A data prevista para a premiação dos projetos vencedores é dia 28 de julho deste ano.

Informações: (41) 3299-5931 / (41) 3381-6811 / premioboaspraticas@sjp.pr.gov.br

Downloads

Criação do Prêmio

Decreto nº 2605 – Regulamentação do Prêmio de Boas Práticas

Decreto nº 2604 – Alterações Decreto de Criação do Prêmio

Slide Padrão – Boas Práticas

Formulário de Inscrição de Projetos do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública

Cada grupo pode ter no máximo 5 integrantes incluindo o representante.