Programa Adote uma Área Verde

A iniciativa busca empresas privadas que compartilhem a responsabilidade de conservação em espaços públicos em troca de publicidade.

A lei, que possibilita a participação dos interessados em contribuir com a sustentabilidade do município, foi elaborada em 2008. Buscando soluções rápidas contra a crise econômica que atinge todo o país e também São José dos Pinhais, a gestão atual encontrou no Programa Adote uma Área Verde, uma boa alternativa de unir esforços com a população.

A proposta passou por uma reformulação técnica por meio da Controladoria e a Procuradoria Geral do Município, que tornaram a lei aplicável. O resultado disso é que as empresas envolvidas conseguirão valorizar a sua marca, bem como a imagem da cidade. Com o novo decreto, os trâmites para se tornar um colaborador serão simples e claros.

O projeto Adote uma Área Verde é parte de outras gestões sustentáveis ao redor do Brasil. Já foi colocada em prática em cidades como Guarulhos, Maceió e Rio de Janeiro. A Secretaria do Meio Ambiente deve divulgar, em breve, mais informações aos interessados em contribuir.

Atualizado pela última vez em 25/04/2024 15:27:50