Caminho das Colônias

colonias1 colonias2

O Caminho das Colônias é o mais novo roteiro Turístico Rural de São José dos Pinhais, o qual abriga a tradicional Colônia Murici, bem como a região do Avencal, Malhada e Saltinho da Malhada entre outras.

A região é a maior produtora de hortifrutigranjeiros da Região de Metropolitana de Curitiba, este mérito também é herança dos imigrantes poloneses, principais colonizadores do que hoje é o Caminho das Colônias, que possui ainda a influencia de outras etnias.

O Caminho das Colônias está localizado a 30km do centro de Curitiba. Nele você encontra empreendimentos como: chácaras de lazer e eventos, pesk pagues, restaurantes, cafés coloniais, vinícola, a Casa de Cultura Polonesa, casa de shows, lojas de artesanato, sem esquecer o forte comércio de orgânicos e produtos coloniais. Ao todo são 18 empreendimentos associados, além de outros pontos de visitação.

Lançado no dia 26 de setembro de 2013, o Caminho das Colônias tem como desafio para o próximo ano a implantação da sinalização interna e melhorias de infraestrutura de forma continuada que irão tornar seu passeio ainda mais agradável.

Traga a família e descubra você também os prazeres e belezas do Caminho das Colônias de São José dos Pinhais.

Atualizado pela última vez em 19/04/2024 14:45:00