Atrativos Turísticos – Rural

“CAMINHO DO VINHO”
O Programa “Caminho do Vinho”, instituído e coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, abrange a Colônia Mergulhão e arredores, divulgando o folclore, o artesanato e as comidas típicas italianas. Fomenta-se a valorização de casas antigas e dos locais de produção do vinho, estimulando-se a comercialização de vinhos, suco, graspa e licores, produtos caseiros (salames, queijos, compotas, bolachas, conservas, entre outros) e agrícolas, transformando a região em um “produto turístico” diferenciado.
O site disponibiliza informações virtuais com um breve histórico da Colônia Mergulhão, do Caminho do Vinho, dos locais para visitação e mapa de acesso.
Associação Caminho do Vinho – Colônia Mergulhão (ACAVIM) (41) 3635-1105
Guia de Turismo: Rosana Juliatto Pissaia (41) 3283-3204 / 9193-2708
www.sjp.pr.gov.br/caminho-do-vinho

“CIRCUITO ECOTURÍSTICO TAQUARAL “
Em implantação .pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. EMATER,com o objetivo de estimulando a produção de vinho e produtos coloniais da região e a preservação cultural, natural e dos atrativos turísticos da região

“ROTA POLONESA – COLONIA MURICI E ARREDORES “
Em estudo par a implantação da “Rota Polonesa “ nas regiões que abrange a – Colonia Murici, Gamelas, Costeira, Costeira do Cupim, Malhada e Saltinho da Malhada, com o objetivo de estruturar uma rota turísticas para preservar a cultura polonesa trazido pelos imigrantes,como também divulgar os atrativos histórico, naturais e gastronômicos das regiões incluídas no Roteiro.

Atualizado pela última vez em 24/04/2024 16:07:47