Investimentos na Cidade

Por que investir na cidade?
São José dos Pinhais é a maior e mais antiga cidade da região metropolitana de Curitiba, com 320 anos de história completados em 2010. Possui, aproximadamente, 300 mil habitantes e é uma das mais ricas do Paraná, com a terceira maior arrecadação e a segunda colocação no ranking de exportações, dentre os 399 municípios do estado.
investimentos
1ª Cidade mais dinâmica do Paraná e 39ª do Brasil – Fonte: Gazeta Mercantil – 2007.
3º Polo automotivo do país. – Fontes: PMSJP e ANFAVEA – 2007.
2º Maior PIB per capita (R$ 26.919,64) da Região Metropolitana de Curitiba (1º Araucária). – Fonte: IBGE – 2007.
3ª Maior arrecadação de ICMS do Paraná (1ª Curitiba e 2ª Araucária). – Fonte: SEFA – 2008.
2ª Maior exportadora do Paraná (1ª Paranaguá) no 1º trimestre de 2008. – Fonte: Ministério  do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
17ª Maior exportadora do País. – Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – 2007.
1ª Posição da região metropolitana de Curitiba na produção de hortículas. – Fonte: CEASA/PR – 2006.
4ª Cidade que mais gerou emprego formal, no primeiro quadrimestre de 2008, no Estado do Paraná e 49ª do Brasil. – Fonte: Ministério do Trabalho – 2008.
5ª maior taxa de crescimento (10,54%) do nível de emprego do Paraná, (1ª Sarandí, 2ª Colombo, 3ª Pinhais e 4ª Almirante Tamandaré). – Fonte: Caged – 2007.
7ª Cidade do Estado do Paraná com maior número de eleitores. – Fonte: TSE – 2007.
Tem índices de IDH-R, IDH-E (Índice de Desenvolvimento Humano – Renda, Educação) acima da média nacional.– Fonte: IPEA – 2000.
Metade da riqueza do Estado está dividida em dez cidades (Curitiba, Araucária, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Paranaguá, Cascavel e Toledo). – Fonte: Gazeta do Povo – 2005.
Abriga Fábricas como Volkswagen – Audi (a mais moderna do mundo), Renault e Nissan, Montana – Argo (maior fabricante de maquinário agrícola do mundo), O Boticário, Companhia Providência, Brose do Brasil; Gestamp Paraná S/A; Peguform do Brasil, Nutrimental, Sysmex (líder mundial em automatização de processos analíticos), Cequipel, entre outras. – Fonte: PMSJP.
investimentos1
Abriga as maiores redes de varejo do Paraná – Grupo Super Muffato (maior do Paraná), Grupo Condor (5º maior da região sul e 13ª posição no ranking nacional), Mercadorama (pertencente ao grupo Wal-Mart, 3ª maior rede de supermercados do Brasil). – Fonte: ABRAS – 2005.
Abriga o centro de distribuição da maior rede varejista do país (Casas Bahia). – Fonte: PMSJP.
Abriga também um centro de distribuição da AMBEV – Companhia de Bebidas das Américas (maior cervejaria da América Latina). – Fonte: PMSJP.
Possui rede de hotéis mundiais como o grupo Accor – Íbis e Parthenon – Fonte: PMSJP.
Um dos municípios com maior potencial de crescimento imobiliário da região metropolitana. Fonte: SECOVI/PR – 2005.
Está situado na região metropolitana de Curitiba, apenas 15 km do centro da capital paranaense, sendo sede do Aeroporto Internacional Afonso Pena. – Fonte: PMSJP.
Abriga o Shopping São José, da Soifer Participações, um espaço único com todas as conveniências que só um grande shopping center oferece.
É estrategicamente cortado pela BR 376 com saída para o Sul do país (posição privilegiada para o Mercosul), BR 277 com saída para o Porto de Paranaguá (o maior porto do sul do Brasil) e pela BR 116 com interligação a São Paulo e Porto Alegre. – Fonte: PMSJP.
São José dos Pinhais é a 7ª melhor cidade do Paraná para fazer carreira, a 19ª melhor cidade do sul do país e a 83ª do país. – Fonte: Você S.A 2007.
Total de Municípios do Brasil: 5.562 – Fonte: IBGE – 2008.
Total de Municípios do Paraná: 399 – Fonte: IBGE – 2008.