Tour Virtual

O Museu Municipal Atílio Rocco, criado pela Lei nº. 34/77 de 19 de setembro de 1977, através dos esforços de Ernani Zetola e da ação conjunta do Lions Clube Aeroporto e da Prefeitura Municipal, completou neste mês de setembro seus 44 anos de existência. Sua missão: “Desenvolver ações de resgate, preservação e divulgação do patrimônio cultural de São José dos Pinhais, tornando visível a trajetória histórica/cultural de sua sociedade”.

Nesses tempos de pandemia, todos os museus do mundo foram afetados, inibindo suas atividades culturais. Ainda assim, o Museu Municipal não parou de realizar suas pesquisas históricas em prol de novos projetos expositivos. Para tanto, teve que se adaptar as novas circunstâncias e se reinventar. Buscou trabalhar com as tecnologias digitais, para desenvolver ações atrativas e oportunizar um alcance de público ainda maior. Trabalhar nas redes virtuais tornou-se uma ferramenta imprescindível e como resultado, a Secretaria Municipal de Cultura, através do Museu Municipal Atílio Rocco, entrega à população são-joseense os projetos Tour Virtual, e a criação do site do museu.
A população são-joseense conhecerá o museu através do Tour Virtual, visitando sua área externa, a fachada do prédio construída na década de 1910, todas as salas expositivas em seu interior.

E no site encontrará diversas informações, desde apresentação das exposições atuais, como também de pesquisas passadas, com inserções de imagens e vídeos. Divulgaremos as notícias culturais, curiosidades, e muito mais. São duas ferramentas que irão oportunizar o conhecimento e a valorização da história de seu município.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O TOUR VIRTUAL

Atualizado pela última vez em 22/04/2024 17:14:28