Logo

Portal da Prefeitura


Teatro Sesi


teatrosesi

Inaugurado no dia 19 de março de 2013, o Teatro Sesi São José dos Pinhais conta com uma programação diversificada, incluindo exibições de filmes, espetáculos teatrais e shows.

O Teatro Sesi São José dos Pinhais fica localizado na Rua XV de Novembro, 1.800 – Centro (esquina com a avenida Rui Barbosa).

Principal Teatro Sesi SJP

Principal Teatro Sesi SJP

Histórico

O primeiro teatro de São José dos Pinhais foi o Teatro Municipal Iguaçu, inaugurado em outubro de 1980, pelo Prefeito Moacir Piovesan, junto com o Centro de Vivência de São José dos Pinhais João Senegaglia, industrial que montou sua fábrica naquele lugar em 1905. A peça “Como sobreviver ao Matrimônio” abriu oficialmente o Teatro Iguaçu.
De 1994 a 1998 o teatro esteve desativado para reformas e foi reinaugurado em 15 de março de 1999 pelo Prefeito Luiz Carlos Setim  como Teatro de Bolso Iguaçu. Do final do ano de 2009 a 2012 permaneceu novamente desativado.
Hoje parte da estrutura que pertencia ao Teatro Iguaçu foi retomada ao projeto original e integra parte do Teatro do Sesi São José dos Pinhais, que entra para a história do município como segundo teatro de São José dos Pinhais.
O Teatro Sesi São José dos Pinhais foi oficialmente inaugurado no dia 19 de março de 2013, e contou com a apresentação do “Quarteto Iguaçu”.

Histórico

Histórico