Programas de Atenção e Atendimento

Propiciam aos destinatários da assistência social orientações e recursos básicos, possibilitando a melhoria da qualidade de vida, construção da autonomia e espaço para discussão e reflexão.
Inscrição: Nos centros de Promoção Humana, no Centro de Atendimento Social, na Unidades Operacionais de Campestre da Faxina e Borda do Campo, passando pela avaliação da Assistente Social.

Crescer – Atende famílias com crianças de 0 à 6 anos em situação de desnutrição com suplementação alimentar diferenciada, com avaliação e encaminhamento da Nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde.

Família Cidadã – Realiza a inclusão das famílias do Programa Construindo Cidadãos, através de encontros sócio-educativos sistematizados.

Grupo de Gestantes – Promove, orienta e encaminha a gestante, prestando-lhe orientações sócio- educativas para si mesma e para com o bebê.

Grupo de Mães – Orienta as mães quanto aos cuidados do bebê, além de terminar o enxoval iniciado no Grupo de Gestantes.

Hortas Comunitárias – O Programa, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, tem como objetivo a implantação de hortas em locais próximos as Unidades Operacionais da Secretaria Municipal de Assistência Social. As hortas são construídas e mantidas pelos destinatários da assistência social, que podem dispor das hortaliças, legumes e verduras para o seu sustento.

Programa Erradicação do Trabalho Infantil – PETI
Programa do Governo Federal destinado às famílias com crianças e adolescentes, na faixa de 7 aos 15 anos, envolvidos no trabalho precoce em atividades perigosas, penosas, insalubres ou degradantes. Consiste no repasse de recursos sob forma de bolsa auxílio as famílias cadastradas no Programa.
Documentos necessários: RG; CPF; certidão de nascimento dos filhos até 15 anos; comprovante de residência; comprovante de renda; título de eleitores e carteira de trabalho.
Como participar: Com Assistente Social nos Centros Municipais de Promoção Humana, no Centro de Atendimento Social, nas Unidades Operacionais do Campestre da Faxina e da Borda do Campo, para avaliação da família, e se for o caso, fazer inclusão no Programa.

Programa Liberdade Assistida
Atende e acompanha adolescentes em conflito com a lei e suas famílias, encaminhados pelo Poder Judiciário, com medida sócio-educativa de Liberdade Assistida.
Informações: Centro de Atendimento Social com a Assistente Social.
Fone:(41) 3398-2575
Rua Dona Izabel A Redentora, 1.392 – CEP: 83005-010
Bairro: Centro
Vivecom – Desenvolve trabalhos sócio educativos com mulheres e grupos de adolescentes.