DSC_0259ww

Apresentação falou sobre o Corredor Aeroporto Rodoferroviária, Corredor Marechal Floriano e terceira pista do Aeroporto Afonso Pena

Nesta quinta-feira (4), o Secretário de Urbanismo Marcelo Ferraz Cesar, representando a Prefeitura de São José dos Pinhais, apresentou as três principais obras de mobilidade que estão sendo realizadas no município. A convite dos membros a Associação Comercial de São José dos Pinhais, Marcelo falou sobre os impactos das obras no município e os benefícios que trarão ao à São José dos Pinhais.

“Hoje, mais 1000 carros por mês entram em circulação na cidade e  o trânsito está ficando mais intenso e congestionado. As obras na Avenidas das Torres, Avenida das Américas e Rua Joaquim Nabuco vão desafogar vários gargalos da cidade. As novas vias expressas vão melhorar significativamente a mobilidade no município “, contou Marcelo Ferraz.

Avenidas das Américas

A Avenida das Américas vai contar com duas trincheiras passando por baixo das ruas Claudino dos Santos e Joaquim Nabuco e serão duas novas pistas ligando Curitiba e São José dos Pinhais, além das ciclovias e canaletas para ônibus.

Avenida das Torres

A Avenida das Torres não terá mais as grandes torres entre as pistas, ao invés disso, duas novas pistas serão construídas (totalizando oito pistas) e mais quatro trincheiras,  duas delas para veículos, ciclistas e pedestres e outras duas para pedestres e ciclistas.

Joaquim Nabuco

Com a retirada dos sinaleiros do cruzamento da Avenida das Torres, Joaquim Nabuco e Harry Feeken, a Rua Joaquim Nabuco será estendidado e ligada à Avenida Salgado Filho, em Curitiba. A ligação vai melhorar o fluxo de entrada e saída de carros de São José dos Pinhais com uma nova opção, além de melhorar o trânsito na Avenida das Torres.
O Secretário de Urbanismo também explicou que os projetos não visam apenas a melhora do trânsito de veículos, eles vão facilitar o acessos aos parques e o trânsito de ciclistas nas principais vias de ligação de São José dos Pinhais.
“Estamos fazendo duas trincheiras exclusivamente para pedestres e ciclistas na Avenida das Torres para que o acesso deles não seja dificultado. A trincheira da Rua Joaquim Nabuco vai ligar o Parque São José ao Parque Linear do Rio Ressaca. Também estamos estudando uma ligação, junto à COMEC, do Parque São José ao Memorial da Imigração Japonesa [em Curitiba]. Todos os projetos foram pensados para a melhoria do modal viário, cicloviário e para os pedestres”, afirmou Marcelo Ferraz.

Terceira Pista do Aeroporto Afonso Pena

A Secretaria de Urbanismo está colaborando no projeto com o suporte e acompanhamento das ações efetuadas por órgãos como a INFRAERO, tendo como enfoque o atendimento a condições adequadas de habitabilidade, segurança, salubridade, mobilidade e acessibilidade dos munícipes. A terceira pista é o principal projeto da INFRAERO para o Aeroporto Afonso Pena junto com a ampliação do estacionamento e do terminal de cargas. Os projetos vão aumentar significativamente o fluxo de pessoas que passam pelo Aeroporto Internacional Afonoso Pena.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.