Na noite da última quinta-feira (30), a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETRAB), promoveu a entrega de certificados aos alunos que concluíram 17 cursos ofertados e adquiridos com recursos próprios do município. A cerimônia foi realizada no Teatro Sesi e contou com a presença dos formandos.

Mais de 500 alunos concluíram os cursos, que foram descentralizados para atender ainda mais moradores de São José dos Pinhais. Faxina, Contenda, Guatupê, Borda do Campo, Xingú e Costeira foram algumas das regiões beneficiadas.

Confira os cursos ofertados e que tiveram os certificados entregues:

• Auxiliar administrativo;
  • Soldador;
  • Cuidador de idosos;
  • Operador de computador;
  • Logística avançada;
  • Programador CNC;
  • Chocolates e doces a base de chocolate;
  • Preparo e decoração de bolos;
  • Doces e salgados para festas infantis;
  • Bolo no pote;
  • Modelagem e henna para sobrancelha;
  • Hidráulica e pneumática;
  • Elétrica residencial;
  • Elétrica industrial;
  • Aproveitamento integral dos alimentos;
  • Lembrancinhas comestíveis;
  • Massas e risotos.

“Queremos ofertar o melhor para o cidadão de São José dos Pinhais e esses cursos fazem a diferença na vida profissional de quem o concluiu, é a oportunidade para conquistar o emprego e também ampliar os conhecimentos”, disse a prefeita Nina Singer.

Participaram da entrega dos certificados a prefeita Nina Singer; o vice-prefeito, Professor Assis; o vereador Bira do Banco; o diretor da SETRAB, Erivaldo Junior, representando o secretário Luiz Gustavo S. Mello; o gerente da Agência do Trabalhador, Vilson Marques; a representante do SESI, Simone Parnes; do SENAI, Alexandra Remédios; e do SENAC, Helder; além de alunos, servidores, população e demais autoridades.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.