A Prefeitura de São José dos Pinhais adotou novas estratégias para combater o avanço da Covid-19 no município. Com o objetivo de ampliar o atendimento da população, diferentes ações foram estabelecidas.

Desde a última segunda-feira (08), as consultas agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão canceladas. Cada unidade fará contato com os grupos prioritários (idosos, gestantes, pessoas com deficiência) para orientação. As farmácias, salas de curativo e vacinas de calendário seguem a rotina, basta comparecer até a UBS de referência.

Todos os atendimentos, que não se enquadram em urgências e emergências, serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com consultas espontâneas. Enquadram-se nestes atendimentos: dores de cabeça, febre, dor de garganta, dor de ouvido, diarreia, outros.

Para emergências respiratórias, casos confirmados de COVID-19 (que já está em tratamento domiciliar), ou positivados na rede privada, procurar diretamente a Unidade de Atendimento Avançado (UAA) Rui Barbosa em caso de agravamento dos sintomas. Situações de urgência e emergência que não sejam respiratórias serão atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena.

Com as novas medidas adotadas, a imunização da população contra o novo Coronavírus será direcionada ao Ginásio Ney Braga (Rua Dona Izabel A. Redentora, 2355 – Centro), para evitar aglomeração e garantir a segurança de todos. Fique atento as fases e datas.

Neste momento, pedimos que evitem o uso desnecessário de todos os equipamentos de saúde. Precisamos dar vazão aos casos mais graves.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.