Secretaria de Saúde entrega ao prefeito relatório dos 300 dias de gestão

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 14:00

Prefeito Toninho Fenelon destaca os avanços que a Saúde conquistou neste ano, mesmo com a queda expressiva da arrecadação (Foto: Divulgação/Sems)

Na manhã desta segunda-feira (23), o secretário de Saúde de São José dos Pinhais, Giovani de Souza, entregou ao prefeito Toninho Fenelon o relatório de prestações de contas dos 300 dias de gestão da Saúde. O prefeito parabenizou a iniciativa e destacou os vários avanços que foram alcançados na Saúde do Município.

“Fazer gestão na Saúde Pública, ainda mais com queda no orçamento, não é uma tarefa fácil. Mesmo assim, pudemos fazer mais com menos. A prova disso é a apresentação desse relatório, feito e apresentado pelo secretário Giovani. Parabéns à equipe da Saúde de nosso Município. Muitas das nossas conquistas é fruto do esforço e da dedicação de nossas profissionais”, disse Toninho Fenelon.

O secretário municipal de Saúde, Giovani de Souza, destaca o compromisso da Prefeitura em otimizar os serviços e em apresentar vários obras, que já estão mudando a cara da Saúde em São José dos Pinhais. “Mesmo com uma queda de R$ 40 milhões do nosso orçamento, e tendo mais de 70% dele comprometido com a folha de pagamento dos servidores, pudemos em 300 dias realizar muitas coisas. Foram 19 obras de reformas de pequeno e médio porte, mais 3 grandes obras de ampliação nas Unidades de Saúde Veneza, Campina do Taquaral e Rui Barbosa. Entregamos à comunidade o novo Centro de Especialidades em Odontologia (CEO) e, ainda este ano, iremos inaugurar a nova Unidade Básica de Saúde Cidade Jardim e a Ala Pediátrica na UPA Afonso Pena”, destaca.

A Secretaria de Saúde ainda declara que várias encaminhamentos foram deliberados para no ano que vem a Saúde de São José dos Pinhais possa avançar ainda mais. É o caso da implantação do Centro de Especialidades do Paraná a partir de janeiro, onde irá dar suporte ao usuário para exames e consultas especializadas. Também no início do ano 43 médicos serão contratados nas Unidades Básicas de Saúde, e 7 grandes unidades passarão a atender a população até as 21 horas.

“Em sintonia com o prefeito Toninho decidimos acabar com as terceirizações, mostrando à nossa população o comprometimento com o servidor público. Já chamamos 122 médicos, que deram governabilidade ao Hospital e Maternidade São José e também para a UPA Afono Pena. E com mais 43 médicos nos próximos meses pretendemos melhorar ainda mais o atendimento ao usuário da Atenção Primária, com o atendimento perto da sua casa e, com isso, fazendo com que a UPA possa atender realmente o público de urgência e emergência”, reforça.

A reunião contou também com a presença do secretário de Comunicação, Cláudio Alves e sua equipe, representada pelo diretor geral Anderson Baggio e Ian Sonda, além da equipe de Gestão Estratégica da Secretaria de Saúde, representada pela servidora Maria Rosana de Paula.