A Prefeitura de São José dos Pinhais por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira (22) uma Blitz Educativa em alusão ao Dia Mundial da Água.

O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a conservação e importância da água para a manutenção da vida no planeta, a fim de garantir a sobrevivência de todos os seres vivos.

A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, foi escolhida também para a divulgação da Declaração Universal dos Direitos da Água, que afirma, que “a água é a seiva do nosso Planeta”.

A Blitz Educativa, com distribuição de material explicativo e de conscientização, aconteceu no cruzamento das ruas Veríssimo Marques e Dr. Claudino dos Santos.

Presentes na ação, junto à população, a prefeita Nina Singer, que na ocasião destacou que “a água vai ser o ouro do futuro, precisamos cuidar do planeta”, e o secretário de Meio Ambiente – Wagner Zaclikevis, além de servidores da pasta.