A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), anunciou as datas para o retorno das aulas semipresenciais nas Escolas Municipais e CMEIs do município.

A programação é a seguinte: dia 20 de setembro retornam as escolas do ensino fundamental, além da Escola Ilza Souza Santos, Escola Madre Paulina e CEMITRA. Dia 27 de setembro é a vez dos CMEIs retornarem, inicialmente com o atendimento às crianças do Pré I e Pré II.

A presença dos estudantes nas unidades educacionais será facultativa, cabendo aos pais escolherem se os filhos irão para a unidade ou continuarão no sistema remoto. A quantidade de crianças/estudantes em sala de aula atenderá a legislação vigente e o protocolo de biossegurança aprovado pelo Comitê de Estudo e Planejamento para Volta às Aulas.

“Chegou o momento de retornarmos às aulas semipresenciais com a devida segurança para nossas crianças, estudantes e trabalhadores da Educação”, explicou o secretário de Educação, Aldrian Matoso.

Já voltaram

O secretário lembra ainda que a Educação de Jovens e Adultos (EJA) já voltou no sistema presencial em 9 de agosto. Além disso, os CEMAEES, o CAEP e as salas de recurso também retornaram com os atendimentos presenciais no mês passado. “Outro fator importante é que os trabalhadores da Educação já estão vacinados com as duas doses”, finalizou Matoso.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.