Secretaria de Cultura realizou Festival de Verão na Usina da Música

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 15:54

Festival de Inverno demonstra resultados do aprendizado dos alunos da Usina da Música (Foto: Aline Bellino/PMSJP)

Nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais realizou o Festival de Verão da Usina da Música. O evento contou com diversas apresentações dos alunos de musicalização, que demonstraram o que foi ensinado nas oficinas durante o ano.

A abertura do Festival foi feita pelo secretário de Cultura Professor Imar Augusto, que parabenizou os alunos e professores pelos esforços para realizar as apresentações. “Agradeço aos mestres e alunos pela apresentação. E a toda a equipe da secretária de Cultura que está sempre trabalhando para proporcionar ações culturais de qualidade para os munícipes.

O Festival de Verão é uma ação da Usina da Música que tem o intuito de demonstrar o que os alunos aprenderam nas oficinas de musicalização. No evento se apresentaram as turmas de violão I e II, turmas de Cordas (Violino, Viola e Violoncelo), Baliza, Corpo Coreográfico, Musicalização de Sopros e Percussão, Percussão Rudimentar e Percussão Sinfônica, Grupo de Metais, Banda Marcial, Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfônica Experimental.

Os cursos disponibilizados na Usina da Música são gratuitos, os interessados devem acompanhar o período de inscrição pelo portal.