Secretaria de Cultura promove workshop de museologia para os profissionais dos museus municipais

Publicado em 20 de abril de 2017 às 15:38

(Foto: Divulgação/PMSJP)

Na última segunda-feira  (17) as equipes dos museus municipais, Atílio Rocco e Casa da Cultura Polonesa Padre Karol Dworaczek, participaram de um workshop sobre Ação Educativa em museus. A palestra foi ministrada pela Professora Neusa Cassanelli, membro do Departamento de Mediação Cultural – Setor Educativo do Museu Paranaense.

O objetivo do encontro foi entender o funcionamento e esclarecer dúvidas sobre museus, em especial no setor educativo, na mediação entre o público e as exposições, assim como continuar a aprimorar os conhecimentos dos servidores dos museus municipais.

O secretário de Cultura, Imar Augusto, prestigiou o encontro: “Esses momentos são importantíssimos para os servidores que atuam nesses espaços, pois além de qualificar, oportunizam formação, conhecimento e experiências”.