Secretaria de Cultura oferece aulas de música para alunos da Educação Especial de São José dos Pinhais

Publicado em 20 de março de 2017 às 16:53

(Foto: Gabriela Stall/PMSJP)

Alunos de escolas especiais da rede municipal de São José dos Pinhais estão participando de aulas de violão oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura, na Usina da Música. Na última sexta-feira (17) foram iniciadas as aulas para a turma de 15 alunos de estudantes do Centro de Iniciação ao Trabalho (Cemitra)  da Escola Municipal Especial Madre Paulina, que atendem Pessoas com Deficiência (PCD).

O Secretário de Cultura, Professor Imar Augusto, prestigiou  a aula inaugural e parabenizou os professores e a equipe da Usina da Música pela dedicação e empenho em prol das Pessoas com Deficiência. “Essas pessoas são merecedoras da nossa atenção, do nosso carinho e acima de tudo, elas terão os seus direitos respeitados e preservados”, destacou o secretário de Cultura, que ainda agradeceu o empenho dos familiares em acompanharem seus filhos.

O secretário Imar também ressalta que a Secretaria de Cultura, como também todos os Espaços Culturais da cidade, estão sempre à disposição da comunidade para que visitem e prestigiem a cultura desenvolvida em são José dos Pinhais e que está sendo promovida pela atual gestão.