30/06/2017

Secretaria de Cultura e Conselho Municipal realizam segunda Pré-Conferência Setorial

Pré-Conferência discutiu os eixos de Artes Visuais, Dança, Literatura e Teatro e Manifestações com Bonecos

Nesta quinta-feira (29), a Escola da Cultura de São José dos Pinhais recebeu a segunda Pré-Conferência Setorial de Cultura, realizada pela Secretaria de Cultura em parceria com o Conselho Municipal. A proposta foi revisar o Plano Municipal de Cultura nos eixos de Artes Visuais, Dança, Literatura e Teatro e Manifestações com Bonecos.

A primeira Pré-Conferência ocorreu no dia 27 deste mês, abrangendo as áreas de Artesanato, Patrimônio, Música e Culturas Populares. O objetivo das Pré-Conferências é revisar e propor novas metas para o Plano Municipal de Cultura.

Esteve presente no evento o secretário de Cultura, Professor Imar Augusto e o presidente do Conselho Municipal de Cultura desta gestão, Antonio Francisco Bobrowec.  “Eventos como esse são de grande importância para que a comunidade possa participar e avaliar as atividades realizadas pela Prefeitura”, relata o secretário. “O Conselho Municipal de Cultura é o local de direito onde a comunidade pode reivindicar ações para a Cultura como um todo no Município. Por isso, o meu convite a todos que queiram fazer parte do Conselho, que participem da nossa Pré-Conferência. Nela serão escolhidos os próximos conselheiros, que estarão à frente da Cultura nos próximos dois anos”,destaca Bobrowec.

A Conferência Setorial de Cultura acontecerá no dia 10 de julho e além de revisar o Plano Municipal de Cultura, elegerá os membros da sociedade civil que farão parte do Conselho Municipal de Cultura. Para maiores informações entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (41) 3381-5915.