Secretaria de Assistência Social encerra a VII Semana Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Publicado em 14 de junho de 2017 às 17:13

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 idosos das instituições de longa permanência do município (Foto: Paulo Melo/PMSJP)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São José dos Pinhais, realizou na tarde desta quarta-feira (14) , evento de encerramento das atividades da VII Semana Municipal de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, com a participação de aproximadamente 100 idosos de oito Instituições de Longa Permanência para Idosos do município.

A equipe da secretaria preparou, em parceria com a igreja Comunhão Cristã ABBA, apresentações de música e de uma peça de teatro para os idosos. Também estavam presentes cabeleireiras para proporcionar o “momento de beleza” para as idosas interessadas. Durante toda a semana a Secretaria de Assistência Social desenvolveu uma série de ações para os idosos da cidade, entre palestras, caminhadas entre outras atividades.

A secretária de Assistência Social, Sônia Arruda, agradeceu e cumprimentou os presentes e destacou a importância da terceira idade. “ Qualquer tipo de violência é inaceitável, ainda mais contra pessoa idosa, que já contribuiu tanto as famílias, para os filhos. Quero agradecer a cada profissional e colaborador que dedica seu tempo para essas pessoas que são muito especiais nas nossas vidas. A cada encontro promovido pela secretaria saímos enriquecidos com a experiência e vivência adquiridas”, disse Sônia na abertura do evento.

“São pessoas que possuem uma sabedoria muito grande, e quem dera que cada jovem pudesse ter um tempo para conversar com cada um de vocês, com certeza iriam enxergar o mundo de uma forma muito mais bonita”, destacou a secretária.