13/03/2019

Secretaria de Assistência Social apresenta projeto Mulheres de Atitude em São José dos Pinhais

(Texto: Alexandre Torres Jr / Foto: Silvio Ramos / Prefeitura SJP)

Com a finalidade de promover o fortalecimento e a mobilização, especialmente, entre as mulheres de São José dos Pinhais, a secretaria de Assistência Social (Semas) com apoio da Prefeitura e parcerias realizadas com o Sesc e Senac apresentou na tarde desta quarta-feira (13/março) o projeto piloto ‘Mulheres de Atitude’ que será iniciado no município pelo Centro de Referência da Assistência Social,  o CRAS da Juventude, localizado no Bairro Ipê.

A Cerimônia de lançamento aconteceu no auditório do Senac, localizado no município e principal parceiro do projeto que vai ofertar vários cursos da instituição às mulheres atendidas no programa, e reuniu coordenadores do CRAS, autoridades políticas, servidores municipais, representantes da OAB, Senac e Sesc, além de líderes comunitários e convidados que na ocasião foram apresentados ao novo projeto que terá duração até o final de 2019 e que poderá ser estendido pela Semas a todos os CRAS de São José dos Pinhais (SJP).

O prefeito, Toninho Fenelon, participou do lançamento e falou sobre a importância de promover o fortalecimento e a mobilização feminina através do ‘Mulheres de Atitude’. Segundo Toninho “com o projeto desejamos oferecer e oportunizar capacitação e qualificação profissional que possa proporcionar autonomia e independência financeira especialmente às mulheres”, disse o prefeito. Para ele “é fundamental que elas desenvolvam o conhecimento, a especialização em alguma atividade que gere renda e que não dependam exclusivamente do esposo ou companheiro”.

O projeto inclui cursos profissionalizantes e de capacitação, as mulheres vão poder realizar ainda diversas oficinas além de participarem também de palestras que devem acontecer até o final deste ano sempre com temas relacionados ao empreendedorismo, empregabilidade, autoestima e confiança.

A vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, Nina Singer, esteve presente no evento além dos vereadores Professor Marcelo e Pastor Gilmar, a secretária de Assistência Social do município, Sônia Arruda, também participou do lançamento do projeto.