Secretaria de Assistência Social abre edital para Processo Seletivo da Guarda Mirim 2013

Publicado em 21 de maio de 2013 às 17:50

Alunos da Guarda Mirim em aula.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São José dos Pinhais está divulgando o edital do processo seletivo da Guarda Mirim 2013. O processo seletivo conta com 260 vagas e o período de inscrição é de 17/06 a 28/06.

Guarda Mirim é programa sócio educativo com objetivo de formação profissional e atendimento qualificado aos adolescentes de ambos os sexos, em situações de risco pessoal e sociais e procedentes de família carente.

Os candidatos inscritos realizarão a prova escrita no dia 21/07. Para se inscrever, o candidato deve residir em São José dos Pinhais, ser nascido entre 01/06/1997 a 01/06/1999, estar cursando no mínimo o 7º ano do Ensino Fundamental, possuir renda familiar de até 3 salários mínimos e a família estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais.

Devem ser apresentados os seguintes documentos para inscrição:

• Comprovante original de matrícula ou ficha individual – para alunos matriculados na modalidade ensino por bloco será aceito apenas o comprovante de matrícula;
  • Original de Cópia do RG;
  • Original e Cópia do CPF;
  • Original e Cópia da Carteira de Trabalho;
  • Duas fotos 3X4;
  • Original e Cópia de comprovante de endereço atualizado;
  • Comprovante de renda atual dos responsáveis legais do candidato (holerite);
  • Comprovante do recebimento de pensão (se for o caso);
  • Comprovante do recebimento do programa Bolsa Família ou Beneficio de Prestação Continuada (se foi o caso);
  • Folha resumo com o numero do NIS (numero de identificação social), quando a família já possui Cadastro Único para Programas Sociais;
  • Comprovante de realização do Cadastro Único para Programas Sociais.

Conteúdos Programáticos para o teste seletivo:

Português:

• Leitura e interpretação de texto;
  • Fonemas;
  • Ortografia (Pontuação e Acentuação);
  • Estrutura das palavras;
  • Redação;
  • Gramática:
    • Substantivos e adjetivos;
    • Artigo;
    • Preposição;
    • Pronomes;
    • Advérbios;
    • Conjunções;
    • Verbos;

Matemática:

• Sistema de Numeração;
  • Números inteiros;
  • Números decimais;
  • Frações;
  • Porcentagem;
  • Equação de 1º grau;
  • Sistema de medidas;
  • Cálculo de áreas e volumes;
  • Regra de três;
  • Operações fundamentais.

Serviço:

Processo seletivo da Guarda Mirim 2013

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Francisco Quirino dos Santos – Rua Goiás 236 – Bairro São Domingos ou pelo Telefone (41) 3382-414.

Período de Inscrição: de 17/06/2013 a 28/06/2013

Horário: das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min de segunda a sexta-feira

Número de Vagas: 260 (duzentas e sessenta)

Data prevista para prova escrita: 21 de julho de 2013-04-23

Local da realização da prova: Faculdades da Indústria – FAMEC – Avenida Rui Barbosa, 5881 – Afonso Pena – são José dos Pinhais.

Edital: http://www.sjp.pr.gov.br/secretarias/secretaria-assistencia-social/guarda-mirim/