A Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais informa que está disponível a vacina contra a Meningite para jovens de 11 a 14 anos.

A imunização para este público vai até fevereiro de 2023, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com doses do tipo ACWY.

A iniciativa corrobora com as orientações da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunização (CGPNI), que identificou baixas nas coberturas vacinais desde o ano de 2016, porém o quadro se agravou devido à pandemia de COVID-19. As medidas se fazem necessárias para evitar surtos da doença, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

A vacinação pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, também para os trabalhadores da área da Saúde. Os mesmos devem apresentar obrigatoriamente os documentos comprobatórios de vínculo empregatício com estabelecimento de saúde.

MENINGITE

Caracteriza-se por um processo inflamatório das meninges (membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal), e é causada, principalmente, a partir da infecção por vírus ou bactérias, no entanto, outros agentes etiológicos também podem causar meningite, como fungos e parasitos.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.