A Prefeitura de São José dos Pinhais e a Secretaria Municipal de Saúde informam à população que referente ao uso obrigatório de máscara, em função do COVID-19, o município segue as orientações do Decreto Estadual nº. 10.530, de 16 de março de 2022.

Por meio do Decreto Municipal n°. 4.691, de 17 de março de 2022 – São José dos Pinhais adota as novas medidas do Estado, onde fica desobrigado o uso de máscaras de proteção facial em ambientes abertos, seguindo ainda sim os protocolos sanitários da Secretaria do Estado da Saúde (SESA) – uso de álcool e distanciamento, por exemplo.

Em ambientes fechados o uso continua obrigatório. A liberação do uso de máscara vale também para crianças menores de 12 anos, porém esse critério é orientado pelos pais, tanto para espaços abertos e fechados. Pessoas com sintomas de COVID-19 continuam com a obrigação de uso de máscara, tanto em ambientes fechados, quanto abertos.