Logo

Portal da Prefeitura


Saúde: Prefeitura realiza Audiência Pública no dia 27 de fevereiro

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 13:44

 

A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentará no dia 27 de fevereiro (quarta-feira), em Audiência Pública na Câmara de Vereadores de São José dos Pinhais, o 3º Relatório Detalhado Quadrimestral Anterior (RQDA) 2018.

O RDQA é uma ferramenta de acompanhamento e monitoramento da gestão em Saúde Pública e é apresentado de quatro em quatro meses, primeiramente ao Conselho Municipal de Saúde e, logo após, em Audiência Pública para a comunidade, nos meses de fevereiro, maio e setembro de cada ano.

No relatório pode ser encontrado apontamentos quanto aos avanços, desafios e todos os investimentos financeiros realizados pela Prefeitura em saúde pública no quadrimestre anterior, bem como todos os serviços prestados à população por meio de números absolutos, indicadores e taxas, apresentadas pelas diretorias, divisões e serviços existentes na Secretaria de Saúde.

Da Atenção Primária em Saúde (Unidades de Saúde) à Alta Complexidade (Hospital e Maternidade), são apresentadas a rede física, as devidas atribuições, cobertura populacional, distribuição de equipes, medicamentos e materiais, exames laboratoriais, absenteísmo e o número de atendimentos individualizados e coletivos. Na Atenção Especializada inclui-se consultas médicas com especialistas e outros profissionais, além do número de notificações obrigatórias de doenças e os atendimentos da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Auditoria , Ouvidoria em Saúde e outros.

Durante a Audiência Pública também é apresentado o montante de recursos investidos e a gestão financeira em todas as áreas da saúde pública municipal, com os demonstrativos de despesas, incluindo as com pessoal e convênios.”

Este instrumento vem a atender a Lei Complementar nº 141/2012, Art. 36º, Resolução CNS nº 459/2012 e Portaria nº 2.135/2013 Art. 7º.

 



Tags