Notícias
Prefeito Setim durante a apresentação do novo protocolo de atendimento da Secretaria de Saude
13/06/2013

Secretaria de Saúde apresenta novos protocolos de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais promoveu um encontro nesta quinta-feira (13) com servidores da pasta e demais secretarias para expor e ampliar as novas ações quanto a logística de remédios e demais materiais.

Com o intuito de facilitar o atendimento à população e garantir os recursos disponibilizados aos usuários, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com as secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a de Recursos Materiais e Licitações apresentaram os novos moldes de atendimento às solicitações de remédios e materiais que serão instalados nos postos de saúde.

Uma nova plataforma será implantada para ter maior controle na distribuição de materiais e medicamentos, este sistema não é mais terceirizado e foi desenvolvido dentro da Prefeitura. “A partir de agora o rastreamento e as solicitações desses materiais será muito mais fácil e seguro, dando mais autonomia e transparência para a destinação correta dos recursos disponibilizados para a saúde da população” afirmou Rafael Rueda, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

“Essas ações são necessárias para garantir a qualidade e os recursos à população, pois saúde é algo sério. Nossa busca constante por melhorias, bem como trabalhamos, serão refletidas na qualidade de serviços aos são-joseenses”, comentou o Prefeito Luiz Carlos Setim que acompanhou a reunião. “Facilitar a funcionalidade do trabalho diário dos servidores, dando a eles mais agilidade é um dos caminhos para bem atender a população”, finalizou Setim.

Além dos secretários envolvidos nesta parceria, os coordenadores dos postos de saúde e outros servidores da área, visualizaram como irá funcionar o novo sistema e as diretrizes de atendimento à população através de simulações. “Temos que evitar a solicitação e a distribuição de recursos a revelia, essa responsabilidade é de todos os envolvidos neste processo de atenção à saúde do povo, não mais acontecerá de um paciente receber dosagens dobradas desnecessariamente e faltar para outro em função disso”, pontuou e exemplificou o secretário municipal de Saúde, Brasilio Vicente de Castro Filho.

Entre as ações, Nelson Gonçalves, secretário municipal de Recursos Materiais e Licitações, afirmou a importância dessa ação conjunta das pastas e disse que equipes de sua secretaria irão visitar todas as unidades de saúde de São José dos Pinhais a fim de assistir e solucionar as possíveis dificuldades quanto às adaptações dos novos procedimentos. “Assim poderemos trocar experiências, além de orientar os servidores, averiguar em campo as reais dificuldades e as boas ideias dos profissionais” completou Nelson.