15/10/2018

São José dos Pinhais vai ter escritório do Sebrae

(Foto: Edison Renato/PMSJP)

Na manhã desta segunda-feira (15) o prefeito de São José dos Pinhais – Toninho Fenelon recebeu em seu gabinete uma equipe de dirigentes e consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O motivo da visita foi a inauguração de um escritório do Sebrae no município. A ação faz parte de um projeto de descentralização da entidade na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sendo que São José dos Pinhais é a cidade piloto.

O prefeito Toninho Fenelon agradeceu a iniciativa e comentou que a vinda de uma estrutura própria do Sebrae, mostra o reconhecimento da força do setor industrial e comercial, e potencial de desenvolvimento que São José dos Pinhais apresenta. “Temos enquanto gestão, oportunizar serviços públicos conforme a demanda, as necessidades da população e da cidade, uma unidade do Sebrae aqui é um bom exemplo disso, uma vez que a entidade já possui diversas parcerias conosco, como a Sala do Empreendedor”, finalizou o prefeito.

Para o diretor superintendente do Sebrae – Vitor Roberto Tioqueta, a importância de São José dos Pinhais no cenário estadual e da RMC, não pode ser ignorada. “Essa nossa iniciativa é uma forma de extensão do Sebrae, precisamos estar mais perto. Sempre atendemos a cidade, porém fazíamos isso de Curitiba, é perto, mas entendemos que precisamos estar mais próximos das cidades no entorno da capital”, comentou Vitor.

Na ocasião da visita esteve presente também o diretor de Operações do Sebrae – Julio Cezar Agostini; o gerente da Unidade de Atendimento Empresarial – Joailson Antônio Agostinho; Luís Roberto Henrique Zaia da Regional Centro-Sul, além dos consultores da Regional Leste – Juliana Bacila K. Souza, Mariléa Rodrigues de Brito e Vinícius Milani.

A data prevista para o início das atividades do escritório do Sebrae em São José dos Pinhais é dia 21 de novembro. Um diferencial dessa unidade será a quantidade de consultores, ao todo quatro profissionais atenderão no município, sendo que em outras unidades descentralizadas da entidade, atuam dois consultores.