A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab) de São José dos Pinhais divulga semanalmente diversas vagas de emprego e oportunidades para entrar no mercado de trabalho ou tentar uma recolocação.

Entretanto, a Setrab atua também em outras frentes de trabalho, como auxiliar a população com questões sobre o Seguro Desemprego. E neste quesito, em função da pandemia do COVID-19, o município se destacou no mês de maio, com índices superiores aos de Curitiba e até mesmo do Paraná, no que se refere ao número de pessoas que utilizaram meios digitais para acessar o benefício.

Em São José dos Pinhais dos 1.443 requerimentos de entrada ao Seguro Desemprego, 1.085 foram feitos por meios digitais, seja pela Carteira de Trabalho Digital ou Emprega Brasil, esse número corresponde a uma adesão de 75,2% dos meios digitais pata obter o benefício.

No mesmo período, as plataformas digitais para o Seguro Desemprego tiveram um montante de 77,5% no Brasil, 56,3% no Paraná e 70,8% em Curitiba.

O alto índice de pessoas que solicitaram o benefício via internet (fixa ou móbile) vem de encontro a um trabalho de orientação e conscientização que a Setrab está desenvolvendo desde o início dessa pandemia do coronavírus.

Em cada divulgação de novas vagas de trabalho na Setrab de São José dos Pinhais, os interessados e candidatos às vagas encontram um número de telefone para o envio de currículo, bem como as seguintes orientações:

No intuito de otimizar o tempo de cada candidato e seguir as normativas de combate e prevenção ao COVID-19, a Setrab orienta que os interessados nas vagas ofertadas, anotem o número de referência da vaga pretendida e enviem um currículo atualizado com o número da vaga para o Whatsapp (41) 8806-8898.

A Setrab ressalta que todas as medidas para o combate ao coronavírus são importantes e a utilização dos meios digitais são ferramentas assertivas para que neste período se possa prevenir ainda mais a doença, além disso é importante seguir e manter os demais cuidados para a prevenção do COVID-19, sendo uso obrigatório de máscaras de proteção, higienização constante das mãos, lavando-as sempre que possível e/ou necessário e utilizando álcool em gel, distanciamento social, dentre outras ações e posturas.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.