15/03/2019

São José dos Pinhais retorna à elite do basquetebol e disputa partida em Sorocaba

O trabalho com a seleção são-joseense tem o apoio da Prefeitura de São Jose dos Pinhais (Texto: Antonio Bobrowec/ Foto: Divulgação/ Prefeitura SJP)

Depois de muitos anos, a equipe masculina de basquetebol de São José dos Pinhais está de volta entre as melhores do país. O time disputa o Campeonato Brasileiro de Clubes Masculino 2019. Nesta sexta-feira (15), o São José dos Pinhais/Guacho enfrenta, fora de casa, o LSB/PMS-SP no ginásio Municipal de Esportes Doutor Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP). Esse é o segundo confronto do time são-joseense, que perdeu a primeira partida, em casa, em disputa acirrada contra o Brusque/FME/Aradefe/Trimania, por 76×80.

“É um jogo importante para nós, pois sabemos que a LSB é uma equipe muito forte e que figura entre as favoritas ao título; além disso, vai jogar em seu ginásio, se tornando ainda mais forte. O revés dentro de casa na estreia nos faz buscar pontos fora e vamos entrar em quadra com esse intuito, ou seja, buscando o resultado positivo como visitante”, disse Adilson Novak, técnico do São José dos Pinhais/Guaxo, para a equipe de jornalismo da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Este final de semana não tem descanso para o São José dos Pinhais. Além da partida desta sexta-feira, o time são-joseense joga contra a UNIFAE em São João da Boa Vista, no domingo, às 16 horas. No dia 23, mais uma viagem: para enfrentar o Black Star em Joinville, às 11 horas. Só no dia 28 é que disputa em casa contra o NBPG Ponta Grossa.