Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São José dos Pinhais, o Projeto Hortas Comunitárias tem como objetivo ampliar a oferta de alimentos saudáveis e estimular a sustentabilidade ambiental nos bairros do município, beneficiando as famílias locais.

O programa é voltado principalmente às escolas, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e associações de moradores. Para participar, os interessados devem enviar uma solicitação formal de requerimento das mudas. Após o pedido, um agente da Secretaria vai até o local avaliar se o terreno indicado é adequado ou não para o desenvolvimento da horta.

No último ano, foram criadas três novas hortas comunitárias na cidade, sendo duas delas no Afonso Pena, conjunto Apolo e a outra na Colônia Rio Grande.

Os pedidos de novas hortas podem ser realizados pelo e-mail agricultura@sjp.pr.gov.br ou diretamente na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, localizada na Rua Veríssimo Marques, 1801 – Centro.

PARA BAIXAR FOTOS NA GALERIA DA MATÉRIA
Ativo 1
Pelo computador:

clique com o botão direito do mouse em cima da foto e selecione a opção "ver imagem" - com o botão direito do mouse você poderá salvar a foto.

Ativo 3
Pelo celular:

pressione o dedo sobre a foto e selecione a opção desejada.